Delivery de combustível: Como funciona? Vale a pena comprar?

O mundo está ficando cada vez mais moderno e o que antes era bem improvável de acontecer, hoje já é possível! Muitos ainda não têm conhecimento, mas o Delivery de combustível já é uma realidade em nosso meio!

publicidade

A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, defende a massificação dos aplicativos de delivery de gasolina e etanol. Essa seria uma espécie de iFood dos postos, onde além deles receberem carros para abastecimento, também seria possível levar o combustível até os seus clientes.

Delivery de combustível
Delivery de combustível
publicidade

Essa espécie de delivery de combustível já está sendo testada em postos de três bairros no Rio de Janeiro. A ideia principal da massificação do serviço, é diminuir o preço dos combustíveis com a ampliação da concorrência no setor.

Atualmente, no Brasil esse projeto não é válido nos estados, estando apenas em fase de testes em 3 bairros da capital carioca. No entanto, isso já é realidade em países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, por exemplo.

Mas finalmente, como funciona o delivery de combustível? Entenda a seguir!

publicidade

Como funciona o delivery de combustível?

O que todo mundo quer saber é como funciona o delivery de combustível?! A primeira informação que precisa ser clara, é que apenas empresas com postos de combustíveis e veículos adaptados para o processo terá autorização para funcionar.

No Rio, por exemplo, os postos de combustíveis que possuem essa autorização já têm feito abastecimento em marinas, com foco em barcos, lanchas e entre outros.

publicidade

✓ Veja mais notícias que podem lhe interessar:

O serviço funciona 24hrs através de um aplicativo e é possível solicitar a compra que vai até o seu local para abastecimento.

publicidade

Além dessa regra, outro requisito é que o posto revendedor pode apenas fazer a entrega dentro dos limites do município onde o mesmo está instalado.

Detalhes sobre este delivery:

A seguir, confira alguns detalhes importantes sobre o delivery de combustível:

  • O delivery só será permitido através da compra pelo aplicativo;
  • Empresa dona do aplicativo não poderá operar somente o delivery;
    Será preciso ter posto físico;
  • Apenas a gasolina e etanol serão permitidos no delivery.
    Diesel e GNV ficam de fora;
  • O delivery só pode ser feito dentro dos limites do município onde o posto está instalado;
  • O veículo responsável pelo delivery só pode carregar, no geral, 2.000 litros de combustível.
publicidade

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Delivery de combustível: Como funciona? Vale a pena comprar?

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.