O mundo está ficando cada vez mais moderno e o que antes era bem improvável de acontecer, hoje já é possível! Muitos ainda não têm conhecimento, mas o Delivery de combustível já é uma realidade em nosso meio!
A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, defende a massificação dos aplicativos de delivery de gasolina e etanol. Essa seria uma espécie de iFood dos postos, onde além deles receberem carros para abastecimento, também seria possível levar o combustível até os seus clientes.

Essa espécie de delivery de combustível já está sendo testada em postos de três bairros no Rio de Janeiro. A ideia principal da massificação do serviço, é diminuir o preço dos combustíveis com a ampliação da concorrência no setor.
Atualmente, no Brasil esse projeto não é válido nos estados, estando apenas em fase de testes em 3 bairros da capital carioca. No entanto, isso já é realidade em países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, por exemplo.
Mas finalmente, como funciona o delivery de combustível? Entenda a seguir!
Como funciona o delivery de combustível?
O que todo mundo quer saber é como funciona o delivery de combustível?! A primeira informação que precisa ser clara, é que apenas empresas com postos de combustíveis e veículos adaptados para o processo terá autorização para funcionar.
No Rio, por exemplo, os postos de combustíveis que possuem essa autorização já têm feito abastecimento em marinas, com foco em barcos, lanchas e entre outros.
✓ Veja mais notícias que podem lhe interessar:
- Motos agora terão airbags? Fábrica registra equipamento; entenda
- As clássicas! Confira as 10 motos mais vendidas no Brasil
O serviço funciona 24hrs através de um aplicativo e é possível solicitar a compra que vai até o seu local para abastecimento.
Além dessa regra, outro requisito é que o posto revendedor pode apenas fazer a entrega dentro dos limites do município onde o mesmo está instalado.
Detalhes sobre este delivery:
A seguir, confira alguns detalhes importantes sobre o delivery de combustível:
- O delivery só será permitido através da compra pelo aplicativo;
- Empresa dona do aplicativo não poderá operar somente o delivery;
Será preciso ter posto físico; - Apenas a gasolina e etanol serão permitidos no delivery.
Diesel e GNV ficam de fora; - O delivery só pode ser feito dentro dos limites do município onde o posto está instalado;
- O veículo responsável pelo delivery só pode carregar, no geral, 2.000 litros de combustível.