Mini Moto de Trilha: Dicas para Comprar em 2023

Comprar uma mini moto de trilha pode mudar o dia a dia dos fãs do motociclismo, já que permite a participação no motocross, esporte em crescimento no país. Para te ajudar, nós separamos algumas dicas para esoclhar a mini moto de trilha; confira!

Foto: Divulgação

Entenda o que é mini moto de trilha

Apesar de o formato e o design da mini moto ser bem parecida com as motociclistas, esse tipo de veículo tem diferenças estruturais que o comprador precisa ficar de olho.

Há dois tipos principais de motores: 2 tempos e 4 tempos. O que muda é a potência e a manutenção. A suspensão também varia, e alguns modelos não contam com grande estrutura nesse sentido.

Foto: Divulgação

Além disso, geralmente as mini motos de trilha conta com transmissão manual, também com quatro ou cinco velocidades. O sistema de freios também muda entre os modelos, mas geralmente é UBS ou CBS.


Modelos de mini motos de trilha

Veja alguns modelos de mini motos de trilha para comprar em 2023:

1. KTM 50 SX Mini

A 50 SX traz toda a força da KTM, marca especializada em produtos off-road e enduro. Nesse sentido, apresenta um motor de um cilindro e 2 tempos e 49cc. O peso sem combustível é de apenas 40kg, com estrutura tubular e forquilha invertida na suspensão dianteira.

Foto: Divulgação

Assim, a moto ainda conta com freios a disco, apresentando uma boa configuração para o off-road. Atualmente, é difícil achar as versões de 2023 disponíveis no Brasil, mas os modelos anteriores podem ser encontrados em lojas especializadas, na faixa dos 30 a 40 mil reais.

Foto: Divulgação

2. MFX 50TS

A MFX 50TS é um novo lançamento da MFX, marca especializada em produtos desse estilo. O motor 2 tempos de 50cc à gasolina tem 10,5cv de potência com partida por pedal. Nesse sentido, suporta até 70kg, sendo um ciclomotor voltado para crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação

O sistema de transmissão é automático, já que a moto não possui marcha. O quadro de alta resistência tem pneus tipo cross, monoamortecedor a gás e freios a disco nas duas rodas. O modelo tem o preço na faixa dos 9 mil reais no mercado brasileiro.

Foto: Divulgação

3. Ferinha Electric

A Ferinha é um ciclomotor elétrico de 500W, com magneto de neomídio. A autonomia da bateria de 36V tem controle de 3 velocidades, velocidade máxima de 25km/h e autonomia de 15km. Com suspensões invertidas, conta com freios a disco nas duas rodas.

Foto: Divulgação

Com o peso bruto de 32kg, a Ferinha Electric suporta até 60kg, sendo uma moto bem voltada para crianças e adolescentes. O preço das últimas versões está na casa dos 6 mil reais.

4. Pro Tork TRF 50

A moto da Pro Tork traz um motor 4 tempos com refrigeração a ar e 49cc de capacidade, com alimentação por carburador e câmbio com 3 marchas. O quadro de monotrave de aço conta com suspensão telescópica e monoshock na traseira.

Foto: Divulgação

Em termos de peso, a TRF 50 suporta até 95kg de capacidade, sendo um veículo bem forte na categoria de mini moto de trilha. A marca oferece diferentes tonalidades em preto, verde, laranja, amarelo, roxo e azul. As últimas versões da moto têm o preço na faixa dos 9 a 10 mil reais.

5. TRX Pro Racing 110

A TRX ainda conta com uma moto muito forte de 107cc na categoria mini moto de trilha. O veículo tem um chassi reforçado de aço com suspensões importadas de monoshock e muita resistência. O preço da moto está na faixa dos 10 mil reais.

E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.

Foto: Divulgação

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.