Clássica moto BSA pode voltar a ser lançada por montadora Indiana

Anunciada pela fabricante indiana Mahindra, a clássica moto BSA pode voltar a ser montada. Diversos modelos clássicos dos anos 60 estão voltando para as lojas e a BSA pode ser uma delas. Agora, ela será feita por montadoras indianas e britânicas que trabalharão juntas no processo. Para saber mais sobre o mundo automobilístico, continue no artigo abaixo!

publicidade
Moto BSA
Moto BSA

A clássica BSA de volta ao mercado

Atualmente, diversos modelos de motocicletas antigas estão sendo revividos. Com a intenção de trazer as clássicas motocicletas para o mercado, fabricantes como a Triumph e Royal Enfield Classic 350 estão investindo significativamente.

publicidade

Agora, chegou a vez da antiga moto BSA, marca britânica que fez grande sucesso nos anos 60 na Europa, e muitos outros lugares do mundo.

Moto BSA

A Classic Legends, é um das agentes ativas nesse processo de recuperação. Em parceria com a Mahindra&Mahindra, empresa que fábrica motocicletas na Índia, a moto BSA pode voltar a ser produzida.

publicidade

Moto BSA

Os rumores são trazidos da Índia, e é possível que mais dois modelos clássicos voltem a ser produzidos. A moto BSA é uma das fabricantes de motos 2022 mais famosas do Reino Unido e teve grande ação em 1960.

Moto BSA

publicidade

Com isso, o modelo pode ser apresentado ainda em 2021 e é prometida com um motor de 650 cm³. A reestilização da BSA trará mais um grande nome para as concessionárias europeias.

Ela vem apresentada como média cilindrada e deve ser concorrente dos modelos Interceptor e Continental GT da Royal Enfield, onde já rivalizava na Inglaterra décadas atrás.

Moto BSA

publicidade

✓ Veja também:

Montadora Indiana deve começar a produzir o modelo

A fabricante indiana Mahindra&Mahindra também cogita uma versão 100% elétrica da motocicleta. A chegada desse modelo pode agitar a indústria de motos, principalmente as marcas que fabricam modelos com estilos clássicos.Moto BSA

publicidade

Um das concorrentes para ela seria a Yezdi, que deve ser fabricada também no Reino Unido.

Além disso, a fabricante Mahindra também anunciou a criação de um centro de design e desenvolvimento, em West Midlands, na Inglaterra. Especula-se que lá serão produzidos os novos e tecnológicos modelos da BSA.

publicidade

Assim, o novo centro de desenvolvimento será chamado de Mahindra Advanced Design Europe, e trabalhará em conjunto com a empresa indiana, porém, refinação dos aspectos dinâmicos ficarão por conta dos britânicos.

Moto BSA

publicidade

Detalhes da antiga moto BSA

Especula-se que os detalhes mais marcantes do modelo continuem sendo valorizados, como as cores vivas, os assentos e a formato que lembra o guidão de uma bicicleta.

As motos BSA fizeram muito sucesso da década de 60, e por isso, é possível que atualmente elas também caiam na graça da população, inclusive para quem gosta de colecionar modelos clássicos.

A fabricante do modelo, produzia armas antes de começar a fabricar motocicletas, os armamentos eram fornecidos para a guerra da Criméia. Daí origina-se o nome Birmingham Small Arms (BSA).

publicidade

Moto BSA

Moto BSA

Mais informações sobre a moto BSA

Agora que você já sabe que a BSA pode voltar ao mercado, com certeza deve ter ficado curioso para saber tudo sobre ela.

Quer saber um pouco mais sobre a icônica moto britânica? Então veja nesse vídeo detalhes dos atuais fabricantes e como ela deve chegar ao mercado automobilístico.

publicidade

Neste vídeo, também é possível conferir como esse processo deve ser feito e o que devemos aguardar da novidade.

Veja mais:

A notícia se espalhou rapidamente na Europa, isso porque o modelo faz parte da história de muitos ingleses. Assim, veja nesse vídeo, o relato de quem entende desse modelo.

Confira:

publicidade

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Clássica moto BSA pode voltar a ser lançada por montadora Indiana

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.