Fila para Comprar Jatinhos: Milionários Enfrentam Fila de Espera

Vai um jatinho aí? Pois saiba que o item está super em alta, tanto que existe uma fila para comprar jatinhos por parte dos grandes bilionários. A demanda aumentou após a pandemia de covid-19, onde agora existe uma fila para comprar jatinhos e a espera parece ser longa.

publicidade
Fila para Comprar Jatinhos
Fila para Comprar Jatinhos

Fila para comprar jatinhos

Enquanto vemos diversas pessoas sofrendo com a alta na inflação de alimentos, diversos milionários e bilionários Brasileiros enfrentam uma dificuldade atípica em suas vidas: enfrentar uma lista de espera para comprar jatinho!

publicidade

Nesse sentido, uma pesquisa feita pela Folha de S.Paulo, mostrou que a fila para ter um avião particular pode durar anos. Desse modo, empresas do setor relatam que essa espera se dá pelo caos da pandemia, onde as pessoas mais ricas precisaram buscar seus próprios jatinhos para viajar de forma mais segura.

✓ Veja também:

publicidade
Fonte: Suno

Contudo, a oferta dos veículos aeronáuticos não acompanhou o aumento da demanda. Ou seja, gerou um desequilíbrio no setor. Assim, a crise nas cadeias de produção e suprimentos em todo o mundo, só piorou o problema.

Isso porque parte do transporte marítimo foi transferido para os aeroportos. Então, tirou jatinhos do mercado executivo.

publicidade

Nesse sentido, os milionários estão fazendo fila para comprar jatinhos disponíveis no mercado. O que acaba impactando também nos seminovos.

Fonte: Atibaia Connection

Assim, os aviões com um ou dois anos de idade acabam tendo preço mais alto que um de fábrica, pois os clientes não querem esperar para comprar um zero quilômetro.

publicidade

✓ Veja também:

Fila para Comprar Jatinhos
Fonte: Jovem Pan
publicidade

De acordo com a empresa Líder, o tempo que um jatinho levava para ser vendido, podia chegar a meses, passando até de um ano. Atualmente, as negociações são feitas em poucas horas.


Brasil lidera número de jatinhos particulares

De acordo com levantamento feito pela consultoria da Wealth-X, o Brasil já é o segundo país com mais proprietários de aviões particulares no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Ou seja, faz sentido ter fila para comprar jatinhos.

Fonte: Todos a Bordo
publicidade

Desse modo, existem no Brasil cerca de 16 mil jatos privados, incluindo jatinhos, aviões, turboélices e helicópteros. Então, se considerarmos somente os jatos, a frota cresceu 8,5% entre fevereiro de 2021 e de 2022.

Com isso, quem mais se beneficia da procura é a Embraer. Isso porque suas vendas passaram de 86 em 2020 para 110 este ano.

Fila para Comprar Jatinhos
Fonte; Desejo Luxo
publicidade

Novos milionários na fila para comprar jatinhos

A princípio, essa fila para comprar jatinhos no Brasil se deve a chegada de novos milionários no cenário econômico brasileiro. De acordo com Paul Malick, presidente da Flapper, a busca pelos aviões particulares deve seguir em aumento.

Ele explica que, nos últimos dois anos, a Bolsa de Valores recebeu várias pessoas e CEOs, a maioria, donos de empresas de pequeno porte, mas com grande rentabilidade.

Fonte: CQ
publicidade

Além disso, todos sabemos que ter o próprio jatinho, além de sinônimo de conforto, também eleva o status da pessoa perante a sociedade. Então, fica nítida a razão pela qual existe uma fila para comprar jatinhos por aqui.

Em meio ao crescimento da aviação executiva, Malick também menciona que clientes estão se arrependendo da decisão. De acordo com ele, alguns não se davam conta dos custos para manter um jatinho de pequeno porte, que fica em torno de R$100 mil por mês.

Fila para Comprar Jatinhos
Fonte: Luxury Magazine

Entretanto, a procura deve se manter em alta, onde o cenário de alta procura e baixa oferta, deve durar mais uns três anos. E um dos motivos para isso é a flexibilidade que a aviação executiva trouxe.

publicidade
Fonte: AEROIN

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação CivilANAC, o Brasil tem hoje 491 aeródromos públicos, sendo que os privados chegam a 2.675. Ou seja, quase seis vezes mais opções.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Fila para Comprar Jatinhos: Milionários Enfrentam Fila de Espera

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.