O mercado de motos para iniciantes 2023 oferece ótimas opções para quem acabou de tirar carteira e quer entrar no universo do motociclismo. São veículos que apresentam força, potência e segurança para os iniciantes; por isso, confira as dicas!
Contents
1. Honda Elite 125
A Honda Elite 125 é uma scooter de entrada da montadora que apresenta uma boa configuração para quem está começando no mundo do motociclismo. O motor de 149cc conta com potência máxima de 9,34cv, freios CBS e transmissão de embreagem automática tipo V-Matic.
Para facilitar a condução, a Honda Elite conta com cavalete central e descanso lateral, com porta-objetos e gancho em todos os cantos. Além disso, o painel 100% digital e a iluminação LED deixam a moto mais forte, com o preço médio de 12 mil reais.
2. Yamaha Factor 150
A Yamaha Factor 150 é uma moto bem forte, mas com boas características para os iniciantes. O motor de 150cc tem a potência máxima de 12,2cv com alimentação a etanol e à gasolina.
Em termos de tecnologia, a Factor 150 conta com painel digital, iluminação FULL LED e assento amplo para dar mais conforto à pilotagem, ideal para quem acabou de tirar carteira. O preço também é bem competitivo, na faixa dos 15 mil reais.
3. Shineray SHI 175
A Shineray SHI175 é uma moto urbana bem configurada e segura para o trânsito nas cidades, contando com um motor de 173cc e potência máxima de 14,2cv, com ignição CDI e um bom conforto de pilotagem. O preço sugerido pela marca é de 14 mil reais.
4. Dafra NH 190
A Dafra NH 190 é uma moto adventure preparada para qualquer terreno, mas trazendo uma boa configuração também para quem está iniciando no mundo das motos. O motor de 183cc apresenta uma potência máxima de 18cv com transmissão de 6 marchas.
A moto preparada para qualquer estrada apresenta boas configurações, como iluminação FULL LED, carregador USB e protetor de motor, além de dar conforto à pilotagem. O preço sugerido pela Dafra é de 18 mil reais.
5. Haojue DK150
A Haojue é uma marca chinesa que conta com bons modelos de motos para o cenário nacional, e a DK150 apresenta um motor de 149cc com potência máxima de 11,27cv e uma boa entrega de potência.
Para favorecer o trânsito urbano, a moto conta com conjunto antifurto, amortecedores protegidos, escapamento dinâmico e painel em LCD, dando muito conforto e segurança para o piloto. O preço sugerido é de 13 mil reais.
6. Honda CG 160
A Honda CG160 Start é uma das motos mais vendidas no Brasil, sendo também muito voltada para os iniciantes. O tradicional motor de 162,7cc apresenta uma boa potência de 14,9cv com injeção eletrônica e alimentação à gasolina.
A moto conta com algumas configurações como painel digital, partida elétrica, protetores de corrente e escapamento com uma boa segurança de freios CBS. O preço sugerido pela Honda é de 13 mil reais.
7. Voltz EV1 Sport
A Voltz é uma marca brasileira de motos elétricas que investe bastante neste tipo de veículo. A moto é bastante leve e apresenta conjuntos com 2 baterias que dão mais de 150km de autonomia.
Nesse sentido, a Voltz EV1 Sport é uma moto boa para os iniciantes, visto que traz uma construção leve e com muita segurança. De toda maneira, pede uma certa adaptação ao motor elétrico, mas consegue entregar potência. O preço médio é de 15 mil reais.