Motos que Sairão de Linha 2023: Lista atualizada dos modelos

Você sabe quais as motos que sairão de linha em 2023? Como sempre, o novo ano promete uma série de transformações no mercado nacional de motos. E por isso, nós separamos uma lista com alguns nomes e algumas possibilidades de veículos para saírem de linha em 2023; confira!

Foto: Divulgação

1. Honda 250F Twister

O ano de 2023 já começou sem a Honda 250F Twister no site da Honda. Porém, a montadora não finalizou a linha, mas sim fez uma atualização. O novo modelo da Twister é a 300F, uma versão da moto com mais cilindradas para o trânsito urbano, mas de estilo bem parecido com a anterior.

Foto: Divulgação da antiga Twister

A Honda 250 F Twister foi uma versão bem popular da Honda, com um bom número de vendas ao longo dos últimos anos. A expectativa da marca é que o novo modelo continue firme no mercado.

Foto: nova Twister

2. Dafra Horizon 150

A Dafra Horizon 150 foi uma moto custom da Dafra que já começou a sair do site da marca em 2022. Já em 2023, não será impossível encontrar a versão nas concessionárias da montadora brasileira.

Foto: Divulgação

Por isso, a Dafra tem anunciado as reformas de suas linhas, trazendo novos modelos em parceria com montadoras asiáticas, como a SYM. Nesse sentido, o mercado nacional terá boas opções.

Foto: Divulgação

3. Kymco Agility 200i

A Agility 16+ 200i era um dos modelos de entrada da Kymco, montadora internacional com operações no Brasil. A versão tem 163cc com sistema de injeção eletrônica e potência máxima de 12,5cv.

Foto: Divulgação

A moto não teve uma grande aceitação o mercado nacional, o que ajudou a Kymco a tomar a decisão de não vender o veículo em 2023. Porém, a marca seguirá fornecendo peças do modelo.

Foto: Divulgação

4. Suzuki GSX-R 1000

A gigante da Suzuki corre sérios riscos de sair do mercado europeu. Isso porque a montadora internacional vem sofrendo alguns problemas para adequar a moto às novas configurações do EURO5.

Foto; Divulgação

Nesse sentido, a Suzuki terá alguns poucos meses no início de 2023 para decidir se manterá a moto à venda no cenário europeu. Por isso, o impacto também pode chegar ao mercado brasileiro.


5. Mudanças no Japão

O mercado japonês terá grandes mudanças ao longo de 2022. Isso porque o governo nacional adotou novas medidas em termos de legislações de proteção ao meio-ambiente contra a poluição.

Por isso, as montadoras já anunciaram que mais de uma dezena de modelos serão descontinuado. É o caso da famosa Honda Gold Wing, que pode parar de ser vendida no mercado japonês já em 2023.

Foto: Divulgação Gold Wing

Ainda no mercado japonês, a Suzuki deve tirar de linha a GSX-250R. Já a Yamaha, deve descontinuar a FJR 1300. Dessa maneira, ainda podemos ter outros modelos fora de linha no país asiático.


6. E no Brasil?

O novo PROMOT M5 é uma alteração nos protocolos de produção que pode impactar muito no mercado nacional. A regra estipula o fim dos carburadores no país. O texto já foi aprovado há algum tempo e entrou em vigor completamente em janeiro de 2023.

Foto: Divulgação Pop 110

Por isso, as montadoras que contam com modelos de carburador precisarão se adequar às normas nos próximos anos. Dessa maneira, muitas motos populares no Brasil como as linhas de entrada da Haojue e da Honda estão na berlinda.

As grandes montadoras ainda não anunciaram o futuro de suas linhas. É bem provável que a maior parte das versões passem por readequações e não exatamente o encerramento da produção. Porém, ainda é necessário ficar de olho nas publicações oficiais das marcas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.