Com grande tradição no segmento de motos com motor potente, a BMW lança no mercado a nova BMW R 1250 RT. O modelo tem na capacidade de motor seu grande ponto forte, mas não deixa de oferecer conforto e estabilidade na estrada da nova BMW R 1250 RT.
Outro ponto que chama bastante a atenção da nova BMW R 1250 RT é o baixo consumo de combustível, tendo em vista o motor com mais de 1200 cilindradas. Em condições adequadas o modelo pode chegar em mais de 20 km utilizando apenas um litro de gasolina.
Além disso, para quem usa a moto para ir ao trabalho, escola e até mesmo viagens, a nova BMW R 1250 RT conta com um bagageiro externo, permitindo que o piloto carregue seus itens pessoais de forma mais segura.
Contents
Principais características da nova BMW R 1250 RT
A moto se popularizou com um dos principais meios de transporte muito por conta da praticidade, velocidade e baixo consumo de combustível.
Apesar de trazer estes três itens consigo, a nova BMW R 1250 RT ainda tenta implementar outros aspectos nas suas principais características. Portanto, no aspecto da segurança a moto conta com controle de estabilidade, além de ter freios ABS.
Estes dois itens da R 1250 RT costumam ser bastante visíveis em viagens de longa duração, onde os pilotos nem sempre encontram estradas em condições adequadas.
No entanto, para pegar a estrada é preciso também ter um bom motor. Para isso a moto conta, além das 1254 cilindradas, com um motor de 136 cv.
Itens de série
Como já mencionamos, a BMW possuí uma grande expertise no que diz respeito a motos com motor potente. Mas o fato é que na nova BMW R 1250 RT a montadora alemã investiu pesado em itens de tecnologia.
Dessa forma, o painel digital da moto oferece ao piloto, condições de controlar todas as informações da moto, desde o nível de combustível, óleo, consumo, estabilidade e muito mais.
Além de buscar atender as demandas de seus clientes, a BMW também busca na nova BMW R 1250 RT uma maneira de bater de frente com suas concorrentes, que no mercado interno são principalmente a Yamaha Super Ténéré 1200 2021 e a Honda GL 1800 Gold Wing 2021, entre outras.
Para dar a vocês um melhor panorama sobre a R 1250 RT, trazemos aqui a lista com alguns dos principais itens de série do modelo:
- ABS BMW Motorrad;
- ASC (Controlo Automático de Estabilidade);
- 2 Modos de Condução (Rain, Road);
- Multi-Controller;
- Cardan;
- Vidro defletor com regulação elétrica;
- ABS Pro;
- HSC.
Motor e ficha técnica da nova BMW R 1250 RT
A BMW divulgou, antes mesmo da nova BMW R 1250 RT chegar ao mercado, a ficha técnica do modelo. Isso faz parte da estratégia de divulgação e informação aos pilotos sobre as características da moto.
Nesse sentido, as principais informações da ficha técnica ficam por conta das dimensões, além é claro das especificações de motor. Além das cilindradas e cv, que já mencionamos aqui, o motor da nova BMW R 1250 RT pode chegar em mais de 200 Km/h.
Motor:
- Diâmetro/curso: 102,5 mm x 76 mm;
- Cilindrada: 1.254 ccm;
- Potência máx.: 136 cv às 7750 rpm;
- Binário máx.: 143 Nm às 6250 rpm;
- Taxa de compressão: 12,5 : 1;
- Carburação/gestão do motor: Injeção eletrônica.
Dimensões e pesos:
- Largura (entre espelhos): 985 mm;
- Largura (entre malas): 990 mm;
- Peso sem carga: 279 kg;
- Peso total admitido: 505 kg;
- Carga máxima (com equipamento de série): 226 kg;
Consumo médio nova BMW R 1250 RT
Para andar todos os dias com uma moto na cidade é preciso que ela tenha um bom desempenho de combustível, até para compensar no custo benefício.
Dessa forma, mesmo que tenha um consumo acima das motos 2021 mais populares, a nova BMW R 1250 RT tem um consumo médio que pode ser considerado bom. Claro, isso leva em conta uma pilotagem adequada e manutenção preventiva.
De todo modo, é possível rodar vários quilômetros nas ruas de grandes cidades utilizando apenas 1 litro de gasolina, conforme é possível ver no demonstrativo a seguir:
- Consumo médio de combustível: 21 km/l;
✓ Se ficou interessado pela nova R 1250 RT, veja também os demais modelos da BMW para 2021:
Preço de compra da nova BMW R 1250 RT assusta alguns consumidores
Sem dúvidas o ponto que mais pode pesar contra a moto seja o seu preço de compra, considerado salgado para os padrões brasileiros.
O valor, que é a partir de R$ 165,00, se deve em partes pelo fato do modelo ser produzido na fábrica da montadora na Alemanha, sendo comercializada em Euros.
Dessa forma, a atual cotação da moeda europeia acaba inflacionando o preço da moto no Brasil. No entanto, é possível que você consiga comprar um exemplar utilizando financiamentos, através de bancos parceiros da montadora.