Yamaha anunciou suspensão das atividades no Brasil; quando voltam?

Para a tristeza das pessoas que possuem motos da Yamaha, a Yamaha anunciou suspensão das atividades no Brasil temporariamente. A marca anunciou a suspensão de suas atividades no dia 3 de setembro deste ano, informando que permanecerão entre os dias 9 à 24 deste mês.

publicidade

No comunidade oficial, a Yamaha deixa claro que este posicionamento foi tomado devido a falta de componentes, que não estão chegando aqui no Brasil por conta da variante Delta do Coronavírus na Ásia.

Yamaha anunciou suspensão das atividades no Brasil
Yamaha anunciou suspensão das atividades no Brasil
publicidade

Com a suspensão, o objetivo é ajustar o recebimento desses insumos para que assim possa voltar com as suas atividades normalmente.

“Considerando a situação adversa do cenário logístico internacional, causada pelos efeitos da pandemia pela variante delta do Coronavírus na Ásia, e visando ajustar o fluxo do recebimento de insumos, o Grupo Yamaha suspenderá as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas e motores de popa, no período de 09 a 24 de setembro”, diz o comunicado.

✓ Veja mais notícias sobre os lançamentos de 2022:

publicidade

Em nota, a marca de motos informou que os funcionários das unidades que ficarão sem produção, vão entrar em férias coletivas durante todo o período de paralisação.

“Nas linhas afetadas, os colaboradores estarão em férias coletivas. Parte da produção, assim como as demais atividades operacionais das empresas do Grupo Yamaha do Brasil, permanecerão em regular atividade durante esse período”, finaliza a nota oficial.

publicidade

Cabe lembrar que esta não é a primeira vez que a Yamaha suspense as suas atividades aqui no Brasil. Em maio deste ano, a empresa também paralisou uma parte da produção de motos por falta de insumos. Essa paralisação ocorreu em 10 dias, e na época a marca justificou alguns problemas na cadeia de suprimentos devido a crise de abastecimento, por conta da pandemia da Covid-19.

Com essas paralisações em suas fábricas aqui no Brasil, as vendas da Yamaha caem bastante. Apesar disso, ainda continua ocupando um bom lugar na categoria de vendas de motos no Brasil.

Atualmente, ela ocupa a segunda colocação no mercado brasileiro, com mais de 130 mil motos emplacadas este ano, de acordo com a Fenabrave.

publicidade

De acordo com esses dados, a paralisação não deve fazer a marca perder seu posto, para as motos da Shineray. Marca essa que ocupa o terceiro lugar no ranking da Fenabre e que possui pouco mais de 8 mil motos vendidas este ano, até o momento e vem logo atrás da Yamaha Brasil.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Yamaha anunciou suspensão das atividades no Brasil; quando voltam?

publicidade
Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.