10 Fatos Estranhos e Curiosos sobre Navios de Cruzeiro

Se você tem vontade de fazer um cruzeiro, ou apenas se interessa pelo tipo de embarcação, hoje nós vamos te contar 10 fatos estranhos e curiosos sobre navios de cruzeiro. Então, prepare as bagagens e embarque com a gente nesta jornada dos 10 fatos estranhos e curiosos sobre navios de cruzeiro!

publicidade
10 Fatos Estranhos e Curiosos sobre Navios de Cruzeiro
10 Fatos Estranhos e Curiosos sobre Navios de Cruzeiro

Viajar de cruzeiro

A princípio, viajar e conhecer novos lugares é uma das atividades preferidas de todos nós, especialmente quando estamos de férias ou com alguns dias para descansar. Nesse sentido, os destinos escolhidos são variados, assim como os gastos e meios de transporte da viagem escolhida.

publicidade

Desse modo, quem viaja para o exterior a fim de conhecer a cultura, gastronomia e os pontos turísticos, precisa considerar os custos tradicionais como passaporte, hospedagem, seguro, compras, taxas internacionais e, claro, possíveis imprevistos.

✓ Saiba mais:

Fonte: VEJA
publicidade

Entretanto, isso é diferente para quem vai fazer uma viagem de cruzeiro. Assim, quem opta por esse tipo de viagem durante as férias, também possui algumas despesas específicas.

Porém, grande parte dos custos já está inclusa no valor do pacote de sua viagem. Além disso, a experiência acaba sendo bem diferente de qualquer outro tipo de viagem.

Isso porque você estará grande parte do tempo em alto mar. Logo, a grandiosidade dos navios, faz com que as pessoas a bordo compartilhem de várias atividades juntas, que costumam ser bem prazerosas.

publicidade
10 Fatos Estranhos e Curiosos sobre Navios de Cruzeiro
Fonte: G1

Mas, existem alguns fatos interessantes (e até desconhecidos) sobre os navios de cruzeiro, que a maioria das pessoas não sabe. E hoje nós te contamos 10 fatos estranhos e curiosos sobre navios de cruzeiro. Acompanhe:


10 fatos estranhos e curiosos sobre navios de cruzeiro

Como mencionamos, muitas pessoas são apaixonadas por viajar em navios de cruzeiro, ou sonham com a primeira viagem. Porém, esse tipo de embarcação, apesar de imponente, possui algumas curiosidades e até que grande parte das pessoas não sabem.

publicidade
Fonte: Panrotas

E hoje, nós vamos apresentá-las para vocês! Portanto, confira a seguir os 10 fatos estranhos e curiosos sobre navios de cruzeiro que a maioria da população não sabe!

✓ Veja mais novidades:

publicidade

1 – Presença de mordomos

Nossa primeira curiosidade sobre navios de cruzeiro, é que os passageiros podem contar com serviços de mordomos para servir os convidados durante os dias de viagem e lazer nos espaços.

10 Fatos Estranhos e Curiosos sobre Navios de Cruzeiro
Fonte: Viagem e Turismo

Além disso, em certas ocasiões (como suítes mais luxuosas), há um mordomo exclusivo à disposição para dar maior conforto aos passageiros e sua família.

publicidade

2 – Fatos estranhos e curiosos sobre navios de cruzeiro: muitas torneiras a bordo

Seguindo nosso ranking dos 10 fatos estranhos e curiosos sobre navios de cruzeiro, vamos falar de um item em abundância que você verá na embarcação: torneiras!

Nesse sentido, os navios de cruzeiro possuem muitas torneiras em espaços distintos da embarcação, além dos banheiros dos quartos.

Fonte: Projeto Colabora
publicidade

Assim, um dos principais motivos é incentivar a higiene das mãos e evitar a contaminação de alimentos e, claro, o surgimento de doenças.


3 – Muitos salões de festa

A princípio, a gente já está um pouco familiarizado com os espaços dos navios de cruzeiro, por conta de filmes. Nesse sentido, nossos 10 fatos estranhos e curiosos estão aqui para confirmar algo que o cinema mostra: os grandes salões para festas.

10 Fatos Estranhos e Curiosos sobre Navios de Cruzeiro
Fonte: CVC
publicidade

Desse modo, os cruzeiros possuem grandes espaços destinados para festas, shows e até apresentações circenses nos navios de cruzeiro. Então, em algumas noites, é possível participar de cerimônias de gala.


4 – Fatos estranhos e curiosos sobre navios de cruzeiro: parques aquáticos

Bom, quando falamos de uma viagem de cruzeiro, você já sabe que estará cercado por água a maior parte do tempo. Entretanto, é válido ressaltar que não é permitido aos passageiros mergulhar no mar.

Fonte: Navios Temáticos

Mas, isso não quer dizer que não exista a presença de atividades aquáticas. Nesse sentido, elas são feitas dentro do navio, em piscinas e parques aquáticos. Ou seja, a diversão está garantida!

publicidade

5 – Pista de kart

Como você deve ter notado, os navios de cruzeiro possuem diversas curiosidades e itens a bordo. Nesse sentido, alguns deles podem ser bem inusitados, como é o caso desta próxima curiosidade que trazemos.

Caso você ainda não tenha estado a bordo de um cruzeiro, saiba que muitos deles possuem pistas de kart! Desse modo, a pista tem as mesmas características que qualquer uma dos kartódromos em terra.

10 Fatos Estranhos e Curiosos sobre Navios de Cruzeiro
Fonte: Autoesporte

A diferença, é que no navio você vai pilotar o carrinho de kart com vista para o oceano!

publicidade

Outros fatos estranhos e curiosos sobre navios de cruzeiro

Como vimos, os navios de cruzeiro são repletos de curiosidades que a maioria das pessoas não sabem. Desse modo, para concluirmos nosso ranking dos 10 fatos estranhos e curiosos sobre navios de cruzeiro, veja outras peculiaridades que a embarcação possui:

  • Simulador de surf;
  • Heliporto;
  • Necrotério (sim, para possíveis fatalidades);
  • Pista de patinação no gelo;
  • Mini hospital, entre outros. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.