Yamaha Lander 2023: Preço, Versões, Consumo e Ficha Técnica (Fotos)

A nova Yamaha Lander 2023 chega para revolucionar o mercado dos veículos de duas rodas! Nesse sentido, preparamos um artigo sobre tudo a respeito do modelo! Então, acompanhe os detalhes, versões e dados da Yamaha Lander 2023.

publicidade
Yamaha Lander 2023
Yamaha Lander 2023

Nova Yamaha Lander 2023

A princípio, a espera pela Yamaha modelo 2023 está prestes a acabar. Nesse sentido, a  fabricante japonesa já liberou alguns detalhes e o que podemos esperar para o novo modelo deste ano.

publicidade
Fonte: Motonews

Desse modo, a máquina é uma das trails mais bem vendidas aqui no Brasil. Com inspiração na icônica XT 660R, ela deve manter o potente motor e linhas mais agressivas e marcantes. Perfeita para quem gosta de motos com visual agressivo.

Além disso, a motocicleta também é categorizada como uma moto esportiva. Robusta, é uma das melhores opções do mercado brasileiro para quem gosta de motos maiores e potentes.

publicidade

✓ Veja também:


Motor

A gente já começa falando da motorização da nova Lander 2023. Nesse sentido, a linha vem com o famoso motor Yamaha 250 CC. Dessa forma, conta com o pistão forjado em alumínio e cilindro revestido em cerâmica.

publicidade
Yamaha Lander 2023
Fonte: Webmotors

Além disso, o motor da Yamaha Lander entrega durabilidade, economia e potência ao piloto, tanto em meios urbanos quanto na estrada. Em relação ao desempenho, podemos obter os seguintes dados:

  • Potência (com gasolina): 20,7 cv (8.000 rpm) / Potência (com etanol)20,9 cv (8.000 rpm);
  • Torque (com gasolina)2,1 kgf.m (6.500 rpm) / Torque (com etanol)2,1 kgf.m (6.500 rpm).
publicidade
Fonte: Motociclismo Online

Consumo Yamaha Lander 2023

Outro aspecto que deve ser muito bem avaliado antes de comprar uma motocicleta, é em relação ao seu consumo de combustível. A princípio, a Yamaha Lander 2023 é um modelo bem versátil e, claro, econômico.

✓ Veja os posts mais aguardados pelos amantes de moto:

publicidade
Yamaha Lander 2023
Fonte: Motorede

Nesse sentido, o consumo médio fica em torno de 30 km /L. Entretanto, é sempre bom lembrar que pode haver alterações no consumo de acordo com a pista e outras condições.

publicidade

Tecnologia, segurança e conforto em uma só moto

Falando um pouco dos itens e equipamentos da Lander, é interessante mencionar que ela conta com sistema ABS, que não permite o travamento da roda dianteira em frenagens bruscas ou em baixa aderência como dias de chuva.

Fonte: Automais

Em seguida, ela é ótima também no quesito conforto. Desse modo, seu assento é amplo e mais macio em dois níveis. Além disso, oferece uma posição confortável de pilotagem e melhor acomodação para quem estiver na garupa.

publicidade

Por fim, o guidão mais alto e o posicionamento das pedaleiras garantem uma condução mais relaxada, para suas aventuras em qualquer tipo de terreno. Ou seja, é uma experiência incrível de pilotagem.

Yamaha Lander 2023
Fonte: Real Motos

Versões disponíveis

Atualmente, a Yamaha Lander 2023 é comercializada em versão única, sendo a Lander 250 ABS.

publicidade
Fonte: Motorede

Preços Yamaha Lander

A princípio, você deve imaginar que tanto conforto e tecnologia devem custar um pouco caro ao seu bolso. Apesar da Yamaha Lander 2023 não ser uma das motos mais baratas, seu custo benefício se mostrou bastante interessante.

Yamaha Lander 2023
Fonte: KLR Yamaha

Assim, a moto está disponível a partir de R$21.600, podendo variar conforme a região e outros adicionais exclusivos.

publicidade

Ficha técnica

Por último, e muito importante, vamos dar uma olhada nas especificações contidas na ficha técnica da Lander 2023. Acompanhe:

Motor TipoSOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar, Yamaha 250 CC
Potência/Torque Potência (gasolina)20,7 cv (8.000 rpm) e (etanol) 20,9 cv (8.000 rpm) / Torque: (gasolina)2,1 kgf.m (6.500 rpm) e (etanol) 2,1 kgf.m (6.500 rpm)
Transmissão Sincronizada, 5 velocidades
Suspensão Suspensão dianteira: Garfo telescópico / Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
Consumo 30 Km por litro (média com etanol ou gasolina)
Roda e Pneus Pneu dianteiro: METZELER 80/90 – 21M/C 48S TOURANCE / Pneu traseiro: METZELER 120/80 – 18M/C 62S TOURANCE
Freios ABS
Peso Peso Líquido: 153 kg
Dimensão Comprimento x Largura x Altura2150 mm X 820 mm X 1210 mm. Distância Entre eixos: 1385 mm
Capacidade Capacidade do tanque 13,6 L / Reserva: 4,1 L

Fonte: Yamaha

publicidade
Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Yamaha Lander 2023: Preço, Versões, Consumo e Ficha Técnica (Fotos)

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.