Cinto de Segurança para Moto: Melhores Modelos Adulto e Infantil

cinto de segurança para moto é um acessório disponível para a venda nas lojas físicas e on-line pelo Brasil. O produto é voltado majoritariamente para crianças, por isso, veja tudo sobre o cinto de segurança para moto; confira!

publicidade
colete para moto
Foto: Divulgação

Cintos de segurança para crianças

O mercado brasileiro oferece algumas boas opções de cinto de segurança ou colete infantil para motos.

publicidade

Nesse sentido, o produto se conecta ao motorista para firmar o posicionamento da criança na moto com mais segurança, prendendo a barriga e as costas junto ao tronco do motorista.

colete para moto 2023
Foto: Divulgação

Vale ressaltar que, de acordo com a legislação brasileira de trânsito, apenas as crianças com 10 ou mais anos de idade podem trafegar de maneira legalizada nas motos. Veja algumas dicas de produtos:

publicidade

1. Pro Tork

A Pro Tork conta com um colete de segurança infantil, com tecido firme e bem costurado que dificulta o rompimento. A espuma de 6mm proporciona bom conforto, disponibilizado em diferentes tonalidades de verde, azul, vermelho e rosa. O preço sugerido na internet é de 110 reais.

colete para moto
Foto: Divulgação
publicidade

2. Child bet

O produto está à venda em boa parte dos e-commerces brasileiros, trazendo um colete infantil para crianças de 2 a 12 anos de idade. Nesse sentido, conta com fivela mais grossa e alça ajustável para diferentes estilos. O preço médio é de 120 reais.

colete para moto
Foto: Divulgação

3. Combo Pro Tork

O combo da Pro Tork traz um kit de capacete + cinto de segurança para moto para o público infentil. Em termos de segurança, o colete cinto tem espuma de 6mm, condutor regulável para o motorista e bom fecho. Nesse sentido, o preço de todos os produtos é de 200 reais, disponível em sete cores.

publicidade
colete para moto 2023
Foto: Divulgação

4. Colete compacto

O colete à venda em alguns e-commerces conta com um design bastante compacto para guardar na bolsa ou mesmo no porta-volumes da moto. O fecho é bastante competente, com um preço médio de 115 reais.

colete para moto 2023
Foto: Divulgação
publicidade

5. Protercapas

O cinto/colete infantil para andar de moto da Protetorcapas está disponível no e-commerce, com um fecho simples, mas bastante eficiente. Nesse sentido, na cor preta, o preço é de pouco mais de 60 reais.

colete para moto 2023
Foto: Divulgação

Dicas de segurança para adultos

O mercado brasileiro ainda não conta com grandes produtos de cinto ou colete de segurança para moto para adultos. Os produtos infantis normalmente contam com um limite de peso que não se encaixa para adultos.

publicidade

Atualmente, algumas empresas ao redor do mundo têm tentado a fabricação de novos recursos de segurança para os pilotos. Porém, ainda não há grandes expoentes em fabricação.

Por fim, veja algumas dicas de outros produtos para auxiliar na segurança dos adultos durante a condução da moto:

publicidade

1. Protetor de Pescoço X11

O protetor de pescoço X11 se veste facilmente ao rosto, cobrindo o pescoço do motociclista. O objetivo principal é evitar cortes de pipa e cerol, dando uma boa segurança para o dia a dia, no preço médio de 80 reais.

colete para moto 2023
Foto: Divulgação

2. Jaqueta airbag

O conjunto Texx Armor é um dos mais tecnológicos para a proteção do motociclista. O produto é bastante reforçado na parte de cima e de baixo, com tecnologia airbag acionada em quedas bruscas. O preço é mais elevado, na casa dos 3.000 reais.

publicidade
colete para moto 2023
Foto: Divulgação

3. Capacete

O capacete é um acessório fundamental muito importante, por isso, vale a pena investir um orçamento mais alto em um produto de qualidade. Nesse sentido, o mercado oferece uma série de opções para todos os gostos e bolsos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.