O mercado de motos para viagem oferecem muitas opções fortes para o público brasileiro. Porém, há alguns modelos que podem ser menos conhecidos, mas ainda oferecem muita capacidade para o trânsito nas rodovias; confira nossas dicas!
Contents
1. Honda CB500X
A Honda CB500X é uma moto bem forte da montadora japonesa para o tráfego nas estradas, inclusive no Brasil. Nesse sentido, a moto traz um visual bem robusto com posição de pilotagem mais relaxada e um conceito de cores firmes para o visual mais ‘atlético’.
O motor DOHC de dois cilindros tem 471cc e potência máxima de 50,2cv e câmbio com transmissão de 6 velocidades. Para facilitar a condução nas viagens, a moto conta com embreagem deslizante, painel digital blackout totalmente conectável e iluminação FULL LED.
A Honda oferece uma série de pacotes com acessórios, como protetores de manopla, tomada 12V, bolsa assento, protetor de carenagem e cavelete central. O preço sugerido é de 41 mil reais.
2. Dafra Maxsym 400
A moto da Dafra traz uma estrutura muito firme para as viagens. O motor de 399cc com disposição de cilindro horizontal atinge a potência máxima de 33,3cv com sistema de alimentação de injeção eletrônica e câmbio automático de tecnologia CVT.
Para a condução em longa estrada, a Maxsym 400 conta com apoio lombar para o garupa, entrada USB, freios ABS nas duas rodas, saída de ar quente direcional, painel digital completo e amplo espaço para dois capacetes embaixo do banco.
Em termos de autonomia, a moto tem um tanque com quase 15 litros de capacidade, oferecendo mais de 300km cheio. O preço sugerido no mercado brasileiro é de 37 mil reais.
3. Suzuki V-Strom 650XT
A Suzuki é reconhecida no Brasil tanto pelas motos pequenas quanto pelas superesportivas. Porém, a marca japonesa também conta com bons modelos de motos para o trail, como a V-Strom 650XT, com um motor de 645cc com potência máxima de 71cv.
Para facilitar as viagens, a moto conta com suspensão flexível, faróis em LED, painel de instrumentos completo, freios ABS, controle avançado de tração e aquecimento de manoplas. Dessa maneira, é totalmente construída para dar um ‘passeio chique’ em todas as situações.
Além disso, a V-Strom também conta com pacotes de malas para deixar a viagem mais confortável. O preço sugerido da moto forte de mais de 600cc para as estradas é de 55 mil reais no mercado brasileiro.
4. Kawasaki Versys-X 300 Tourer
A linha Versys da Kawasaki apresenta boas motos para as viagens, mesclando a força de motor tradicional da marca com o conforto para qualquer terreno. A versão Tourer é ainda mais preparada para o trail, trazendo um motor de 296cc com potência máxima de 40cv e transmissão de 6 velocidades.
Em termos de tecnologia para as viagens longas, a moto da Kawasaki conta com baús laterais, faróis de neblina, protetores de motor e de mão e tomada DC para carregar celular. O preço sugerido da moto é de 39 mil reais, com uma série de acessórios.
5. BMW G310GS
A BMW conta com outras motos mais focadas no trail, mas o modelo de entrada G310GS apresenta uma boa configuração para encarar as estradas. O veículo de 313cc e potência máxima de 34cv dá uma boa capacidade para as rodovias, trazendo uma construção firme de carenagem.
Em termos de tecnologia, a moto conta com manetes de embreagem reguláveis, faróis totalmente em LED, rodas de liga leve e a ergonomia GS para dar mais conforto à condução. No Brasil, o preço sugerido da moto é de a partir de 40 mil reais.