A caminho! Nova geração da Triumph Tiger 1200 traz diversas novidades

A nova geração da Triumph Tiger 1200 está com tudo! Ela chegará muito em breve no mercado automobilístico brasileiro, mas antes do seu lançamento por aqui, muitas novidades já foram divulgadas.

publicidade

Recentemente, a marca fabricante da moto divulgou um teaser com seus pilotos de teste avaliando o modelo, que tem a promessa de ser uma “nova aventureira de grande capacidade”.

Até o momento, não foram reveladas as especificações e motorização da nova Tiger 1200No entanto, pelas imagens é possível perceber que a moto está um pouco mais fina, o que consequentemente deve afetar no seu peso.

publicidade

De acordo com os rumores, a moto deve vim em torno de 30 kg ou mais de redução dos 248 kg da atual geração.

Em relação à motorização, espera-se que este novo modelo da Triumph Tiger 1200 venha equipado com propulsor de três cilindros de 1.160 cm³ da nova Speed Triple RS, unidade que na naked rende potência máxima de 180 cv a 10.750 rpm e 12,5 kgf.m de torque a 9.000 giros. Porém, o motor deve ser adaptado para a proposta aventureira.

publicidade

As suspensões deste modelo, possivelmente virão com a adoção de um novo sistema de amortecimento adaptativo. As rodas raidas deverão vir com 21 e 18 polegadas, com pneus de uso misto e sem câmera. O modelo anterior possui rodas raiadas de 19 e 17 polegadas.

✓ Veja mais novidades de motos para 2022:

publicidade

O controle de tração, ABS em curvas, diferentes mapas de motor e controle de cruzeiro, já são itens esperados nesta Triumph Tiger 1200. 

Quanto ao design da moto, ela deve vir ainda mais moderna e estilosa. De acordo com as imagens reveladas, a nova Triumph Tiger 1200 tem uma grande mudança em sua traseira. Enquanto isso, o eico de transmissão continua o mesmo.

publicidade

A nova Triumph deixou para trás o antigo braço oscilante em favor de um deisgn de longarina mais convencional e atual, obtendo um resultado com estrutura consideravelmente mais estreita.

Triumph Tiger 1200

Até o momento, a Triumph ainda não informou sobre quando este seu novo modelo chegará no mercado automobilístico brasileiro, nem o valor que ele será vendido.

publicidade

Atualmente, a Tiger 1200 é oferecida pela marca no Brasil nas versões Alpine e Desert, com preço a partir de R$ 85.990. Com isso, já dá para se ter uma noção do valor da nova geração!

*Em breve, voltaremos a atualizar este artigo. Então fique atento (a) ao site!

publicidade

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

A caminho! Nova geração da Triumph Tiger 1200 traz diversas novidades

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.