Atenção, motoqueiro! Confira os cuidados para pilotar no inverno

O inverno é uma das épocas do ano em que os motoqueiros precisam redobrar a atenção e ter ainda mais cuidados para pilotar no inverno. As ruas e estradas estão molhadas e escorregadias. Muitas vezes há alagamentos em muitos pontos da cidade. Por isso, todo cuidado ainda é pouco!

publicidade

Ao longo de todo este artigo, você irá conferir dicas importantes de como pilotar no inverno com mais cuidado e precaução, a fim de garantir uma maior segurança, além de vida útil prolongada dos seus equipamentos.

cuidados para pilotar no inverno

publicidade

Siga nos acompanhando para conferir dicas infalíveis e que vão te ajudar bastante quando estiver pilotando em dias chuvosos!

Cuidados para pilotar no inverno

As baixas temperaturas do inverno podem parecer gostosas para ficar em casa, mas podem representar perigo para os pilotos que não tomam os cuidados necessários.

Estar atento às precauções que devem ser tomadas no inverno, é de suma importância para garantir segurança, conforto e prolongar a vida útil dos seus equipamentos.

publicidade

Por isso, selecionamos a seguir dicas de cuidados para pilotar no inverno. Confira!

Use roupas indicadas para pilotar

A primeira dica e uma das mais importantes é escolher uma roupa mais quente e apropriada para pilotar em dias de chuvas.

As jaquetas, luvas, botas e outros itens, são ideais para combater a sensação térmica gelada. Assim, você poderá evitar que a baixa temperatura cause incômodo e atrapalhe sua pilotagem.

publicidade

Utilize acessórios de motoqueiros

Além das roupas de pilotagem, os acessórios também são essenciais para ter uma viagem segura e mais confortável nos dias de chuva. Por isso, vale super a pena investir nesses itens listados abaixo:

  • Botas;
  • Toucas ou balaclavas;
  • Viseira antiembaçante;
  • Luvas térmicas;
  • Blusas — segunda pele;
  • Meias;
  • Capas de chuva.

publicidade

Esses itens listados acima são facilmente encontrados em lojas da sua cidade ou em concessionárias!

Aqueça os motores

Você sabia que as motos 2022 também podem sofrer com as baixas temperaturas? Os fluidos de freios e os pneus podem demorar a esquentar e acabar não oferecendo a aderência necessária.

Sendo assim, antes de sair e pegar estrada, aqueça os motores da sua moto. Ligue a moto por pelo menos 3 minutos antes de prosseguir viagem.

publicidade

Ingira bebidas quentes antes de sair de casa

Nada melhor do que está bem para começar o dia, não é mesmo?! Principalmente em dias frios, você deve se alimentar bem.

Depois do café da manhã, nada melhor do que ingerir bebidas quentes como café, chá ou chocolate quente para ajudar a aquecer o corpo.

Fique atento às poças de água e alagamentos

Nos dias chuvosos, é normal que as ruas fiquem alagadas e na estrada tenha muitas poças de lama. Sendo assim, é de extrema importância que você redobre os cuidados e a atenção para pilotar durante esses dias.

publicidade

✓ Veja mais notícias sobre os lançamentos de motos:

As poças de água e alagamentos podem fazer gerar grandes acidentes. Por isso, redobre sua atenção!

publicidade

Redobre os cuidados nos engarrafamentos

No inverno, as chuvas são constantes e acaba dificultando o trânsito para os motoristas. Os engarrafamentos são constantes, principalmente em horários de picos.

Por isso, redobre a sua atenção nos sinais e nos engarrafamentos para aumentar a sua segurança e não acabar causando algum acidente. Lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição, e o lugar que você deseja ir não sairá do lugar!

publicidade

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Atenção, motoqueiro! Confira os cuidados para pilotar no inverno

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.