O Brasil vai receber uma nova montadora de motos elétricas. Dessa forma, podemos esperar uma popularização de preços e ofertas. Por isso, veja onde e quando o Brasil vai receber a nova montadora de motos elétricas neste artigo.

Brasil vai receber nova montadora de motos elétricas
A maioria dos brasileiros gostariam que as motos elétricos fossem acessíveis. Isso porque a alta dos combustíveis, bem como os cuidados com o meio ambiente, tornam esse tipo de veículo ideal.
No entanto, a grande novidade é que a Voltz, montadora brasileira, vai abrir uma nova unidade na Zona Franca de Manaus (AM).
A Volts é uma startup nascida em Pernambuco e informou que o investimento foi de R $100 milhões na nova unidade. No entanto, a data de inicio das operações não foi revelada, mas a empresa disse que será em breve.
A nova unidade, vai gerar cerca de 500 empregos, o que é de suma importância para a economia do país.
“A instalação da fábrica reafirma nosso objetivo de criar uma empresa com produção completamente brasileira e vai trazer mais agilidade para a logística. Por lá, vamos fabricar uma série de peças, como pedais, retrovisores, pastilhas, discos de freios, entre outros”,
Renato Villar – fundador da Voltz
Por fim, com a montadora no Brasil e a produção de peças também sendo feitas aqui, a viabilização das scooters elétricas será possível para os brasileiros.
Motos Voltz
A Voltz já vinha produzindo motos elétricas que inclusive foram sucesso de vendas. Essa motos elétricas são do tipo scooters e podem ser encontradas hoje, nas seguintes versões:
- EV1 Sport;
- EVS;
- EVS Work.
A montadora informou que o modelo EV1 Sport é destaque de vendas e possui o preço na faixa de R $14.990. Além disso, ela é um dos modelos de motos mais econômicas para o dia a dia.
Vale ressaltar também que, para pilotar essas motos, é preciso usar capacete e ter habilitação A, como manda as normas de trânsito.
✓ Veja também:
- Ducati Superleggera V4 chega ao Brasil e preço altíssimo chama atenção
- Yamaha abre pré-reservas para YZF-R1M
A empresa revelou também, que a previsão de produção é de 15 mil unidades por mês. Além disso, todos os detalhes das instalações divulgadas em vídeo pela empresa, mostram tecnologia de ponta e equipamentos precisos.
Com o aumento dos preços dos combustíveis, essa alternativa desperta a atenção dos consumidores. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as vendas de veículos eletrificados leves cresceram 115% no primeiro trimestre deste ano na comparação com os três primeiros meses do ano passado. Foram 9.844 unidades vendidas, contra 4.582 no mesmo período de 2012.
Fonte: CNN Brasil