Brasil vai receber nova montadora de motos elétricas; Veja onde e quando

O Brasil vai receber uma nova montadora de motos elétricas. Dessa forma, podemos esperar uma popularização de preços e ofertas. Por isso, veja onde e quando o Brasil vai receber a nova montadora de motos elétricas neste artigo.

publicidade
Brasil vai receber nova montadora de motos elétricas
Brasil vai receber nova montadora de motos elétricas

Brasil vai receber nova montadora de motos elétricas

A maioria dos brasileiros gostariam que as motos elétricos fossem acessíveis. Isso porque a alta dos combustíveis, bem como os cuidados com o meio ambiente, tornam esse tipo de veículo ideal.

publicidade

No entanto, a grande novidade é que a Voltz, montadora brasileira, vai abrir uma nova unidade na Zona Franca de Manaus (AM).

A Volts é uma startup nascida em Pernambuco e informou que o investimento foi de R $100 milhões na nova unidade. No entanto, a data de inicio das operações não foi revelada, mas a empresa disse que será em breve.

A nova unidade, vai gerar cerca de 500 empregos, o que é de suma importância para a economia do país.

publicidade

“A instalação da fábrica reafirma nosso objetivo de criar uma empresa com produção completamente brasileira e vai trazer mais agilidade para a logística. Por lá, vamos fabricar uma série de peças, como pedais, retrovisores, pastilhas, discos de freios, entre outros”,

Renato Villar – fundador da Voltz

Por fim, com a montadora no Brasil e a produção de peças também sendo feitas aqui, a viabilização das scooters elétricas será possível para os brasileiros.


Motos Voltz

A Voltz já vinha produzindo motos elétricas que inclusive foram sucesso de vendas. Essa motos elétricas são do tipo scooters e podem ser encontradas hoje, nas seguintes versões:

publicidade
  • EV1 Sport;
  • EVS;
  • EVS Work.

A montadora informou que o modelo EV1 Sport é destaque de vendas e possui o preço na faixa de R $14.990. Além disso, ela é um dos modelos de motos mais econômicas para o dia a dia.

Vale ressaltar também que, para pilotar essas motos, é preciso usar capacete e ter habilitação A, como manda as normas de trânsito.

publicidade

✓ Veja também:

A empresa revelou também, que a previsão de produção é de 15 mil unidades por mês. Além disso, todos os detalhes das instalações divulgadas em vídeo pela empresa, mostram tecnologia de ponta e equipamentos precisos.

publicidade

Com o aumento dos preços dos combustíveis, essa alternativa desperta a atenção dos consumidores. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as vendas de veículos eletrificados leves cresceram 115% no primeiro trimestre deste ano na comparação com os três primeiros meses do ano passado. Foram 9.844 unidades vendidas, contra 4.582 no mesmo período de 2012.

Fonte: CNN Brasil

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Brasil vai receber nova montadora de motos elétricas; Veja onde e quando

publicidade
Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.