Kawasaki lança moto elétrica para crianças; Conheça a Elektrode

A nova Kawasaki Elektrode foi desenvolvida para o público mirim e conta com 16 polegadas, freio a disco e um motor elétrico com três níveis de potência. Além disso, a velocidade máxima chega a  20 km/h.

publicidade
Kawasaki Elektrode
Kawasaki Elektrode

Kawasaki Elektrode

A princípio, existia muita expectativa em relação a um novo lançamento por parte da fabricante japonesa. Então, o dia 07 de junho foi marcado pelo pronunciamento da montadora sobre o lançamento da Elektrode.

publicidade

A motobike foi desenvolvida para crianças de 3 a 8 anos, o tem tudo para deixar o público adulto com inveja. De acordo com a empresa, o preço de venda inicial é em torno de US$1.099. Ou seja, cerca de R $5.350, convertido de forma livre.

Desse modo, a categoria balance bike é indicada para ajudar o público mirim a aprender a se equilibrar em cima de uma bicicleta.

✓ Veja também:

publicidade

Então, como não há auxílio das rodinhas e nem o pedal, a criança aprende de forma natural a se manter em cima da bike com o uso apenas da força dos pés e da gravidade. Porém, a Kawasaki Elektrode, possui auxílio elétrico para o movimento.

Inicialmente, o modelo conta com três modos de potência. São eles:

publicidade
  • High;
  • Mid;
  • Low.

Nesse sentido, pode chegar a uma velocidade máxima de até 20 km/h. Além disso, sua potência máxima é de 250 watts. Então, a Kawasaki Elektrode pode rodar mais de 150 minutos com uma carga única, conforme a fabricante.

Logo, o tempo médio para recarga é de 2,5 horas. Além disso, o peso total da Elektrode é de 14,5 kg para uma carga máxima de 45 kg. 

publicidade

Outro aspecto é que o motor está localizado na roda traseira, e de acordo com o fabricante, facilita em um centro de gravidade mais baixo. Por fim, ela conta com freio a disco e rodas de 16 polegadas.


Kawasaki no mundo dos veículos elétricos

A princípio, a fabricante japonesa tem grandes planos para tornar sua frota de motocicletas em modelo elétrico até o ano de 2035.

✓ Conheça mais novidades sobre as motos do ano:

publicidade

Entretanto, a fabricante não havia mencionado que a Kawasaki Elektrode, primeira moto elétrica, seria apenas para o público infanto-juvenil.

Contudo, os japoneses estão um pouco atrasados no mercado de veículos elétricos, quando comparamos com outros concorrentes, como a Europa. Assim, diversas marcas já possuem modelos totalmente livres de combustível. 

publicidade

É o caso da NIU, Harley-Davidson ou a Zero Motorcycles. Dessa forma, é compreensível a pressa da Kawasaki em reforçar sua linha de motos elétricas.

Por fim, a Kawasaki Elektrode marca o início de um novo ciclo para a montadora japonesa. Nos resta aguardar a inovação nos próximos modelos da montadora para os próximos anos.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Kawasaki lança moto elétrica para crianças; Conheça a Elektrode

publicidade
Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.