A cidade de Socorro, interior do estado de São Paulo, irá receber o Centro Cultural Movimento, que é um museu de motos onde terá diversas relíquias, motos antigas e objetos históricos.
O Centro Cultural Movimento, conhecido também como o Museu de Motos, está situado a 150 km da capital paulista e possui todas as qualidades para se tornar o queridinho dos motociclistas, lugar onde eles poderão marcar encontros.
Todo o projeto foi feito por Carlãozinho Coachman, piloto, amante das duas rodas e jornalista. Ele é filho de Carlão Coachman, um grande entusiasta do mundo das motocicletas e também responsável pela história do motociclismo do Brasil. Então, não é de se esperar pouca coisa do Museu de Motos, não é mesmo?!
O Museu de Motos promete ter um dos maiores acertos de motocicletas e bicicletas do Brasil. Como seu nome já deixa bem claro, ele contará com diversas exposições relacionadas as motos, assim como também roupas de pilotos, troféus, documentos originais e vários outros artigos.
Além dessas exposições, os apaixonados por motos também poderão conferir atrações especiais. A exemplo disso é a primeira mobilete que o piloto brasileiro Alexandre Barros ganhou quando tinha apenas 7 anos de idade. Ela estará lá para todos que quiserem ver.
A moto Triumph, de 1915, com câmbio manual de três marchas também estará exposta no Centro Cultural Movimento.
✓ Leia mais:
- Uau! Moto voadora faz primeiro voo de teste; conheça a ‘The Speeder’
- Honda anuncia a linha 2022 da CRF 250F; conheça detalhes da moto
Este museu é ideal para quem gosta de curtir atrações relacionadas as motos e bicicletas. Lá terá de tudo um pouco, relacionado a este tipo de veículo!
Sobre o Centro Cultural Movimento
O Centro Cultural Movimento, também conhecido como Museu de Motos, está localizado na cidade de Socorro, a 150 km da capital paulistana.
“O imóvel, que possui caráter histórico na estância, foi concluído em 1909 e tem estilo ferroviário inglês. Com alvenaria em tijolos, a obra foi construída pela Companhia Ferroviária Mogiana e inaugurada pelo Presidente do Estado, Sr. Manuel Joaquim de Albuquerque Lins”.
A cidade é conhecida por suas paisagens extraordinárias, com mirantes e estradas que todo motociclista ama avistar quando está viajando.
O Museu de Motos ficará dentro do prédio da antiga rodoviária de Socorro, que é um prédio tombado onde antes abrigava uma feira livre mensal.
Com a inauguração do Centro Cultural Movimento, Socorro se junta a outras cidades que também já possuem acervos da cultura motociclística como fatos de fomento do turismo. Afinal de contas, o objetivo da criação deste museu é atrair motoqueiros que gostam de conhecer novos lugares.
“Temos potencial para receber motociclistas e os estabelecimentos estão entendendo a importância de olhar para este público com mais atenção, observando suas necessidades e peculiaridades para proporcionar uma experiência inesquecível”, diz Ana Monteiro, Secretária de Turismo de Socorro.
Além do Museu de Motos, a cidade de Socorro também possui outras atrações destinadas para os motoqueiros e todas aquelas pessoas que amam curtir belas paisagens, ficar por dentro das histórias, culturas e costumes dos lugares.
A Igreja Matriz, concluída em 1924; a Maria Fumaça 208; o Horto Municipal e o Museu Municipal, abrigado no primeiro sobrado da cidade e finalizado em 1881 são alguns dos pontos turísticos da cidade.
Os turistas que vão à Socorro também poderão curtir passeios a cavalo e de quadriciclo, rafting, boia cross, rapel de até 98 metros, voo livre, tirolesa, trekkings em cachoeiras, pesca esportiva e entre outras aventuras.
Indo ao Centro Cultural Movimento, você já pode fazer essa tour e curtir de tudo o que a cidade de Socorro tem a oferecer aos seus turistas!