Uau! Moto voadora faz primeiro voo de teste; conheça a ‘The Speeder’

The Speeder é a moto ideal para aqueles que amam tecnologia e já estão idealizando um mundo futurista! A moto voadora criada pela startup Jetpack Aviation, terá como finalidade a recreação e o uso pessoal e não a operação por meio de empresas, como muita gente acaba achando.

publicidade

Ela já está em fase de testes, apesar de ainda ter uma série de alterações até chegar no modelo final.

The Speeder
The Speeder
publicidade

Para fazer a reserva, o interessado precisa desembolsar, nada mais, nada menos que, US$ 10 mil e, futuramente, pagar o restante da quantia cobrada pela marca. Até o fechamento deste artigo, ainda não havia um prazo definido para a entrega das primeiras unidades dessa moto voadora, já que ela ainda está fazendo seus primeiros testes.

O público já pôde vê-la pela primeira vez. No entanto, este ainda não é o design final, que inclusive está com um desenho bem diferente do apresentado pela empresa. Nos testes já feitos, a moto voadora estava ligada a cabos para evitar algum tipo de acidente.

The Speeder é considerada uma moto voadora por ser um veículo menor do que os carros voadores. No entanto, não possui rodas para andar no solo, apenas no ar.

publicidade

Moto super rápida

Não será só o seu visual que irá chamar atenção” A The Speeder também será uma moto super rápida, podendo chegar a uma velocidade máxima de 240 km/h, de acordo com a sua fabricante, sendo bastante parecida com a de uma moto esportiva de competição.

“Movida por 4 turbinas, a diesel ou querosene, a moto voadora pode ultrapassar os 240 km/h e chegar 4.500 metros de altitude. Sua autonomia varia de 10 a 22 minutos. No entanto, a Jetpack ressalta que, como o veículo ainda está em desenvolvimento, o desempenho ainda pode ter alterações”.

Fonte: G1

Com um teto operacional máximo de 4.572 metros, ela irá dividir os céus com helicópteros e, futuramente, com os carros voadores que também estão sendo produzidos por grandes marcas.

publicidade

The Speeder

✓ Veja mais detalhes sobre lançamentos de motos para 2022:

publicidade

De acordo com a startup Jetpack Aviation, moto voadora poderá ser configurada de duas maneiras. A primeira, como já mencionamos neste artigo, será uma versão destinada para recreação e a segunda versão do veículo será para uso militar, destinada principalmente para atividades de salvamento, por conta da sua agilidade e versatilidade.

Vendida em poucas unidades

Segundo a Jetpack Aviation, The Speeder será produzida em pouquíssimas unidades! A marca já deixou bem claro que apenas 20 unidades serão produzidas para a venda ao público comum.

No entanto, pode ser que a marca mude de opinião e disponibilize a moto voadora em um maior número para vendas.

Moto voadora

Até o fechamento deste artigo, a marca ainda não havia divulgado o início das vendas da The Speeder. O modelo ainda está em fases de testes, sendo assim, não há como estipular um prazo certo.

Assim que a Jetpack Aviation, marca fabricante da moto voadora informar a data de lançamento deste seu novo modelo de veículo, voltaremos a atualizar este conteúdo. Sendo assim, fique atento (a) ao site!

Valor da The Speeder

Por se tratar de uma moto voadora e super tecnológica, não é de se esperar um valor baixo! O valor que ela será vendida no mercado ainda não foi informado pela marca fabricante.

Mas já sabemos que apenas para fazer a reserva da The Speeder será necessário que o interessado desembolse US$ 10 mil e, futuramente, pagar o restante da quantia cobrada, que por sinal ainda não foi informada.

Nos EUA, os futuros donos terão que passar por treinamento e ter uma licença para voar. E ai, está preparado (a) para esta moto voadora?

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Uau! Moto voadora faz primeiro voo de teste; conheça a ‘The Speeder’

publicidade
Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.