Conheça a F800 GS 2016, a moto que Bolsonaro xingou

Recentemente, o presidente, que tem o costume de usar motocicletas Honda em suas passeatas, se desapontou com a alemã F800 GS 2016, avaliada em R$50 mil. De acordo com o mesmo, a moto é uma “merda”. Veja mais detalhes.

publicidade
F800 GS 2016
F800 GS 2016

Bolsonaro xinga moto da BMW

A princípio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma comemoração no centenário da independência da Bahia no dia 02, sábado. Nesse sentido, ele realizou a famosa “motociata” que contou com a presença de seus apoiadores.

publicidade

Desse modo, o ato do candidato à reeleição à presidência de 2022, viralizou no twitter ao direcionar uma crítica a moto F800 GS 2016, fornecida para o transporte do político no evento.

De acordo com o presidente da república, “me deram uma merda de uma moto, puta que pariu, rapaz.” Além disso, a moto, fabricada entre 2016 e 2018, foi produzida aqui no Brasil na sede da BMW em Manaus (AM).

Para que você entenda mais, separamos alguns detalhes importantes a respeito da BMW F800 GS 2016. Confira a seguir.

publicidade

✓ Veja mais notícias:


F800 GS 2016

Apesar de Bolsonaro não ter simpatizado muito com a motocicleta alemã, que é avaliada em R$50 mil, o modelo F800 GS 2016 é o segundo mais vendido da marca aqui no Brasil.

publicidade

Nesse sentido, a moto passou por uma reestilização na época do lançamento e se tornou mais completa para bater de frente com a concorrência.

✓ Veja mais novidades:

publicidade

Desse modo, conta com tecnologia embarcada bigtrail, freios ABS e também controle de tração. Além disso, a F800 ganhou um reforço no ajuste eletrônico de sua suspensão.

Em relação ao design, a motocicleta alemã conta com placas galvanizadas que cobrem o radiador e protetores de mão, feitos com alma de aço. Por fim, o motor é o mesmo bicilíndrico de 798 cc e 85 cv e o quadro, feito em aço treliçado.

Mesmo não tendo agradado muito o Presidente da República, a F800 GS vendeu cerca de 2.300 unidades somente no ano de 2015, dentro da categoria bigtrail. Isso se dá pelo preço mais acessível, comparado aos concorrentes e a estética.

publicidade

Continuando, a F800 GS é composta de um quadro tubular em aço treliçado com o motor fazendo parte da estrutura. Além disso, a bigtrail possui rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 17 na traseira. Ou seja, suporta qualquer tipo de obstáculo.

Por fim, a moto alemã oferece conforto na pilotagem, pois absorve as imperfeições do piso, permitindo o contorno das curvas com mais confiança e segurança.

Logo, o desapontamento do presidente em relação a moto, não reflete o gosto dos brasileiros pela bigtrail alemã, que, como pudemos ver, até hoje faz sucesso entre os amantes de duas rodas.

publicidade
Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Conheça a F800 GS 2016, a moto que Bolsonaro xingou

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.