BMW R18 chega ao Brasil com o motor mais potente já feito pela marca

A princípio, a montadora alemã anunciou recentemente que a BMW R18 chega ao Brasil muito em breve. De acordo com a fabricante, a motocicleta é “altamente customizável” e o modelo poderá ser equipado com o motor boxer mais potente da história da BMW.

publicidade
BMW R18 chega ao Brasil
BMW R18 chega ao Brasil

BMW R18 chega ao Brasil

A princípio, a fabricante alemã anunciou que a BMW R18 chega ao Brasil ainda em 2022! Nesse sentido, a motocicleta é uma cruiser com visual retrô que lembra facilmente os modelos da marca Harley-Davidson.

publicidade

Desse modo, o design e o porte da motocicleta lembram as motos feitas pela concorrente americana, e em breve a R18 já será vista no Brasil. E tudo indica que o modelo chegue até o final do segundo semestre.

✓ Veja também:

publicidade

Porém, não foi definida nenhuma data para que a R18 seja oficialmente lançada. Mas é certo que será até o final do ano. Assim, como o anúncio já foi feito, não deve demorar muito para a moto desembarcar no solo brasileiro. 

Além de trazer o visual retrô, a BMW garante que a R18 é totalmente customizável. Portanto, garante várias opções de acessórios para os pilotos interessados em adquirir o modelo.

Logo, para impulsionar as vendas, a fabricante não economizou no motor. Desse modo, a BMW R18 chega ao Brasil com o motor mais potente da história da marca.

publicidade

Nesse sentido, são 1.800 cilindradas, um propulsor com dois cilindros, quatro válvulas, e bloco de alumínio. Além disso, possui 91 cv, disponíveis a 4.750 rpm, e torque máximo de 16,1 kgfm, que surge a partir dos 3.000 rpm.

Por fim, a transmissão é automática de seis marchas. Ou seja, muita potência e eficiência aguardam os pilotos. 


Detalhes do visual retrô

A princípio, o modelo da R18 que chega ao Brasil lembra o design das motos Harley. Contudo, o visual da R18 é inspirado em um clássico da BMW.

publicidade

✓ Veja as novidades da Yamaha:

Nesse sentido, a R5, que foi lançada em 1936, foi a responsável pela inspiração do design da moto moderna. Isso pode ser visto nas linhas do tanque de combustível, e no farol redondo.

publicidade

Além disso, a R18 possui uma vasta lista de equipamentos que inclui assistente de partida em rampa, opção de selecionar entre três modos de condução e os controles de tração e estabilidade, além da já citada transmissão automática.

Tudo para oferecer mais conforto e segurança para os condutores da motocicleta.

Porém, a BMW chega ao Brasil sem informações a respeito de quais modelos e versões serão comercializados por aqui, bem como os equipamentos. Contudo, já é esperado que os itens façam parte do pacote.

publicidade

Afinal, o modelo deve ser um dos mais caros oferecidos pela BMW no país, e os itens de série precisam justificar o preço mais alto.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

BMW R18 chega ao Brasil com o motor mais potente já feito pela marca

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.