Conheça a Monkey 125 2022, nova moto da Honda (menor que a Pop)

O mais novo lançamento da Honda é menor do que algumas de suas próprias criações. A nova Monkey 125 2022 já está sendo oferecida no mercado europeu e possuí diversos benefícios para quem quer investir. A motocicleta vem com novidades e motor revisado com as regras da Euro 5 que recomenda a diminuição de emissão de gases poluentes. Atualmente, ela só está disponível na Europa e promete atender as expectativas do mercado automobilístico por lá!

publicidade
Monkey 125 2022
Monkey 125 2022

Nova Monkey 125 2022 menor que a Pop 110i, conheça:

Apresentada como uma minimoto, a Honda Monkey 125 2022 é a novidade da fabricante japonesa. Atualmente, ela já está sendo oferecida na Europa, e vem novo motor e suspensão revisada.

publicidade

O modelo é de pequeno porte e oferece um papel de mobilidade e praticidade para quem investe. Para 2022, a Honda ampliou algumas mudanças e o visual do modelo quase lembra um brinquedo.

Monkey 125 2022

Contudo, essa não é a primeira moto compacta da Honda, a Honda Pop 110i 2022 também está dentro da linhagem de motocicletas pequenas, apesar de ser oferecida só no Brasil.

publicidade

Monkey 125 2022

A Monkey 125 2022 apresenta cerca de 1,71 metros de comprimento e 1,03 metros de altura, além de ser super leve com apenas 104 kg. As rodas são de liga leve e possuem apenas 12 polegadas, o que lembra especificidades de uma scooter elétrica.

Uma novidade desse modelo, é o motor, revisado para as normas do Euro5 que recomenda e restringe a quantidade de emissões poluentes em automotivos.

publicidade

Monkey 125 2022

Além disso, o propulsor vem com um novo monocilíndrico de 124 cm³ e alimentado por injeção eletrônica. O seu catalisador também é mais eficiente, e assim o modelo é entregue ao mercado Europeu com 9,4 cv de potência e câmbio de 5 marchas, com cinco velocidades.

Para os investidores, a moto foi oferecida no mercado Europeu no valor de 3.899 libras esterlinas o que é igual a aproximadamente R$27.259 reais, inclusive, até agora somente na Inglaterra ela pode ser contemplada.

publicidade

Especificidades da Monkey 125 2022

O consumo desse modelo sempre foi algo que chamou atenção dos motoqueiros. Isso por que ela consegue fazer até 67 km por litro. Com o motor revisado e um tanque de 5,6 litros, ela é realmente econômica. O torque vem preparado com 1,1 kgfm a 5.500 rpm.

Contudo, no desempenho esse modelo deixa a desejar, isso porque a velocidade máxima chega em apenas 91 km\h, porém, por ser uma minimoto, as condições são aceitáveis.

publicidade

A adoção de novas molas também é uma novidade, para quem não sabe, esse modelo chega nas ruas com molas de duplo estágio, e com dois amortecedores na traseira. Para os pneus da frente, o garfo telescópico com 102 mm de curso, foi escolhido. Nas dimensões, ela é pequena, apresenta altura do assento em relação ao chão de apena 775 mm.

Portanto, o modelo torna-se promissor no mercado Europeu, mas ainda não se sabe se ela chegará as estradas brasileiras. A Monkey 125 2022 vem com visual em forma de uma gota, os faróis é arredondado e traz alguns traços vintage retrô.

publicidade

✓ Dê uma olhada nos lançamentos que estão vindo para concorrer com as Scooters da Honda:

O painel de instrumentos também é uma realidade para os pilotos, ele é totalmente digital com tela LCD, e sistema ABS na roda da frente.

publicidade

Detalhes da Monkey 125 2022

Para os investidores, a moto foi oferecida no mercado Europeu no valor de 3.899 libras esterlinas o que é igual a aproximadamente R$27.259 reais, inclusive, até agora somente na Inglaterra ela pode ser contemplada.

Esse modelo não deixa a desejar quando o assunto é visual. Os detalhes podem ser conferidos abaixo:

publicidade

Mais dicas para você

Para deixar os espectadores por dentro de todos os detalhes, a Honda divulgou um vídeo oficial de apresentação do modelo.  A nova Monkey 125 é compacta, oferece praticidade e contempla as necessidades de uma rotina na cidade.

publicidade

Abaixo, é possível conferir a apresentação do modelo para 2022:

Os modelos relembram as atuais motos elétricas 2022 do mercado, e pode ser uma opção para quem está em processo de adaptação. Neste vídeo, notícias sobre a Super Cub 125 e a Monkey 125 são comparadas:

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Conheça a Monkey 125 2022, nova moto da Honda (menor que a Pop)

publicidade
Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.