Davinci DC100: Conheça a moto elétrica que se equilibra sozinha

A nova Davinci DC100 é aquela moto ideal para quem procura por experiências únicas, de fácil pilotagem, e que ainda garante conforto e segurança.

publicidade

Recentemente, a startup chinesa Davince Tech revelou este seu novo modelo, que é praticamente um robô móvel, que conta com sensores super avançados com a capacidade de rastrear diversas  informações como ângulo de inclinação, velocidade e aceleração, temperatura do ambiente, carga, tipo de terreno e outras diferenças da motocicleta.

publicidade

Todos esses dados que a nova Davinci DC100 consegue obter, são usados para calibrar com precisão como sua potência, que é fornecida para garantir um desempenho legal em todas as situações.

De acordo com a marca fabricante, a moto faz 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, tem velocidade máxima de 200 km/h e autonomia de 400 km no ciclo NEDC.

Além disso, conta com 135 cv de potência, pico de 850 Nm de torque. Todos esses números conseguem ser impressionantes e diferenciados.

publicidade

Por incrível que pareça, a Davinci DC100 pode ter sua bateria 100% carregada em apenas 30 minutos. Ela é alimentada por uma bateria de lítio com alta densidade de energia, totalmente compatível com plataformas de alta tensão.

Se equilibrando sozinha

nova Davinci DC100 é uma motocicleta futurista, que conta com equipamentos de alta tecnologia, além de ter um visual super moderno.

Mas além do excelente desempenho e ótima autonomia, um dos principais destaques dessa motocicleta elétrica fica por conta da capacidade de se equilibrar e seguir o piloto.

publicidade

Ou seja, caso o piloto comece a andar um pouco depois de um longo passeio, a moto poderá seguí-lo como um cão obediente.

“Auto-pilotagem e reconhecimento de alvo: equipado com EPS e módulo de detecção, o DC100 será capaz de seguir um alvo automaticamente. Imagine sua motocicleta como sua companheira de corrida”.

Fonte: Davinci Motor

publicidade

Detalhes da Davinci DC100

nova Davinci DC100 é uma moto elétrica super moderna. Sabemos que a aceleração, velocidade máxima e vida útil de bateria são os principais indicadores para veículos elétricos. E tudo isso é característica deste modelo.
Por conta de um sistema de controle inteligente que integra perfeitamente os diversos motores, o DC100 consegue oferecer aceleração instantânea adaptável a cada giro do acelerador, além de controles responsivos.
Davinci DC100
O modelo também conta com frenagem integrada e sem esforço, onde possui apenas uma única alavanca de freio ligada a um sistema de freio que integra ABS, CBS e TCS.
Confira abaixo outros detalhes importantes desta moto:
  • Sistema de travagem combinado;
  • Ride Assist;
  • Controle de tração;
  • Sistema de recuperação de energia cinética;
  • Controle de assistência de partida em subida (HAC): Quando está em um declive, a moto detecta o ângulo de inclinação e aplica o controle auxiliar de partida em subida.
  • Controle de assistência em declive: Ao descer ladeiras, o DC100 ajusta sua velocidade para otimizar o equilíbrio e a recuperação de energia.
  • Reverse Assist: Em marcha-atrás, o DC100 se move para trás lentamente com alto torque para que os pilotos possam reverter com facilidade, mesmo em uma inclinação.

Veja mais informações sobre lançamentos de motos para 2022:

publicidade

Valor deste modelo no mercado

Como já visto ao longo de todo este post, foi possível perceber que este modelo é super moderno, futurista e cheio de tecnologia em seus equipamentos.

Ainda não se sabe se a Davinci DC100 estará disponível no mercado brasileiro. No exterior, ela é vendida a partir de 27.500 dólares.

publicidade

Davinci DC100

Davinci DC100

Davinci DC100

publicidade
Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Davinci DC100: Conheça a moto elétrica que se equilibra sozinha

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.