Fábrica de motos elétricas no Brasil começa produzir em maio; Confira

Com alto investimento inicial que superam R$100 milhões, a fábrica de motos elétricas no Brasil poderá produzir mais de 15 mil unidades por mês. Acompanhe a seguir.

publicidade
Motos elétricas no Brasil
Motos elétricas no Brasil

Fábrica de motos elétricas no Brasil

Assim como carros elétricos, o interesse por veículos de duas rodas que operem sem a necessidade de combustível cresceu no Brasil nos últimos anos. Nesse sentido, a Voltz Motors está perto de saciar o desejo dos consumidores.

publicidade

A princípio, a empresa investiu mais de R$100 milhões para a construção de uma nova fábrica com capacidade para produzir até 15 mil unidades de motos elétricas no Brasil por mês.

Fábrica da Voltz

Em um pronunciamento feito nas redes sociais, a Voltz afirma que a nova fábrica, com cerca de 12.196 m², deve começar a funcionar em breve. Entretanto, não divulgou nenhuma data específica.

Desse modo, a fábrica, localizada em Manaus, opera com 500 funcionários, de acordo com entrevista dada pela empresa. Além disso, a Voltz já é bastante conhecida por fabricar modelos elétricos como EVS e EV1.

publicidade

✓ Veja os artigos mais acessados pelos amantes de motos:

Dessa forma, a empresa afirma também que suas motos terão uma pegada mais “Made in Brazil”. Ou seja, é esperado que a produção ocorra com itens nacionais, o que aumenta a valorização das peças e toda cadeia logística.

publicidade

Com o aporte, podemos executar planos essenciais para alavancar o crescimento da Voltz, como melhorar nossa cadeia de suprimentos com o início da produção em larga escala no Brasil, inauguração de lojas-conceito em diversas localizações estratégicas, lançamentos de novos modelos e projetos de conectividade que redefinirá a mobilidade duas rodas” (Renato Villar, fundador da Voltz).

Concluindo, os amantes de duas rodas terão a chance de vivenciar a experiência de utilizar as motos elétricas no Brasil. Sendo esperado que haja uma certa relação de custo benefício, quando comparado com os carros elétricos.

Entretanto, é preciso ressaltar que veículos elétricos costumam ter um valor mais alto no mercado. Em contrapartida, os gastos com combustível, em uma época onde os preços sobem semanalmente, atraem a atenção dos consumidores.

publicidade

Veículos da Voltz

A princípio, a fabricante Voltz é conhecida por sua motocicleta EV1 recebeu o prêmio de melhor moto elétrica em 2022, e o concurso foi realizado pela maior revista automotiva do país.

✓ Confira também:

publicidade

Dessa maneira, a disputa teve a participação de diversas marcas. Contudo, a EV1 obteve mais de 40% dos votos, se consagrando a campeã do concurso anual.

Por fim, a chegada das motos elétricas no Brasil acontece com a produção das motocicletas na nova fábrica da empresa, localizada em Manaus.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Fábrica de motos elétricas no Brasil começa produzir em maio; Confira

publicidade
Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.