Nova moto elétrica com autonomia de 200 km; Conheça marca do Vietnã

A princípio, as motos elétricas ainda possuem um alto preço no Brasil. Contudo, esse tipo de veículo também não está 100% popularizado em outros países. Porém, vemos uma luz no fim do túnel com o lançamento da nova moto elétrica com autonomia de 200 km. Acompanhe mais detalhes.

publicidade
Nova moto elétrica com autonomia de 200 km
Nova moto elétrica com autonomia de 200 km

Nova moto elétrica com autonomia de 200 km

A princípio, a fabricante Dat é focada em bikes elétricas, tendo sido fundada em 2019 com um aporte de 5,3 milhões de dólares (R$23 milhões) ao ingressar no famoso programa Shark Tank.

publicidade

Desse modo, foi a primeira empresa vietnamita a fabricar uma moto 100% elétrica e com preço popular.

Nesse sentido, a empresa já oferece vendas online e também opera com duas lojas físicas nas cidades de Ho Chi Minh e Hanói. Além disso, 80% de seus materiais são provenientes de fornecedores do país.

Dessa maneira ela reduziu os preços de sua produção, o que pode ser a solução para a entrada das motos elétricas no mercado asiático. Portanto, a primeira moto elétrica do Vietnã representa um avanço positivo para o setor.

publicidade

✓ Veja mais notícias sobre as motos elétricas:


Motos elétricas do Vietnã

O primeiro modelo da Dat foi o Dat Bike Weaver. Nesse sentido, a moto elétrica possuía um motor de 5kW e velocidade máxima de 80Km/h. Porém, o projeto tinha que evoluir, já que a autonomia não valia às 3 horas na tomada.

publicidade

Desse modo, a segunda geração da Weaver marca um salto no quesito qualidade de produto. Assim, a Weaver 200 faz jus ao nome, uma vez que oferece bateria com 200 km de autonomia.

✓ Confira as novidades do ano:

publicidade

Ou seja, depois de passar apenas 1 hora na tomada, ela já pode rodar até 100 km. E a carga total é obtida após cerca de 3 horas.

Além disso, a primeira moto elétrica do Vietnã pode chegar a uma velocidade de até 90 Km/h, por conta do motor de 6kW (8,12 cv). Ao todo, a motocicleta pesa 120 kg.

Apesar do design da Dat Bike 200 não transmitir tecnologia, ela possui frenagem regenerativa e conexão com smartphone.

publicidade

Então, a nova Weaver vem com cartão magnético e sensor, que permite ao motociclista travar e destravar apenas com aproximação ou afastamento. Ou seja, dispensa o uso de uma chave mecânica tradicional. 

A princípio, o preço sugerido para a primeira moto elétrica do Vietnã é de aproximadamente 54,9 milhões de dong (moeda local do país). O equivalente a R$11,4 mil aqui no Brasil.

Desse modo, se torna uma grande concorrente para outros modelos. Entretanto, a fabricante ainda não possui nenhum tipo de pretensão em ingressar no mercado brasileiro.

publicidade

Porém, esperamos ansiosos para ver a primeira moto elétrica do Vietnã disponível nas concessionárias brasileiras o quanto antes.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Nova moto elétrica com autonomia de 200 km; Conheça marca do Vietnã

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.