As luvas para moto são acessórios fundamentais para a condução na chuva, no frio ou mesmo em qualquer temperatura para dar segurança e firmeza à condução. Por isso, veja algumas dicas de luvas para moto para comprar em 2023; confira!
Contents
1. Linhas X11
A X11 é uma das principais marcas e luva para moto à venda no Brasil, com uma produção em larga escala de diferentes modelos para o mercado brasileiro. Nesse sentido, a Blackout 2 é uma versão bem leve com proteção em borracha e reforço entre os dedos. O preço é próximo dos 100 reais.
A DryTech é outro modelo da marca, só que com o foco total na impermeabilidade, ideal para quem precisa andar de moto na chuva. Nesse sentido, o produto tem uma dupla camada de proteção, com forração interna e vários tamanhos diferentes. O preço está na faixa dos 160 reais.
Outro modelo muito vendido da X11 é o Nitro Win, com o foco no público feminino. A luva para moto é bem leve e respirável com o tecido em poliéster, trazendo costura dupla no punho e touchscreen. O preço médio também é na casa dos 90 a 100 reais.
Já a Blackproof é uma luva para moto com foco misto, com proteção rígida em carbono, reforço nos dedos, borracha interna e cano médio. O preço é um pouco mais alto, chegando nos 200 reais.
2. Alpinestars
A Alpinestars também é uma marca muito vendida de luvas para motos. O modelo Full Bore é bastante resistente, mesmo para um uso menos frequente. Nesse sentido, o produto conta com ajuste ergonômico, polegar reforçado e palma em camurça sintética, tudo na faixa dos 200 reais.
Já o modelo Stella SP-8 V3 traz uma luva para moto bem reforçada. O produto foi reconstruído para dar mais conforto ao piloto, com maior mobilidade para as mãos e controle. O preço é mais elevado, chegando próximo aos 900 reais no mercado brasileiro.
- E para ver todas as novidades em motos do ano, clique aqui.
A GP Pro R3 é uma versão de luva para moto totalmente profissional para o uso em qualquer espaço. O produto conta com mistura de diferentes tipos de couro, reforço completo e proteções para qualquer ambiente. Por conta da tecnologia, o preço é mais alto, chegando próximo dos 2 mil reais.
3. Texx
A Texx também tem abrangência nacional no mercado brasileiro, trazendo bons produtos para o público. O Strike é um modelo bem simples, mas reforçado com protetores de EVA e boa aderência. O preço médio é de 100 reais.
O Texx Liberty é outro modelo bastante competente, entregando couro de alta resistência, protetor anatômico superior e costuras duplas nas palmas das mãos. Voltado também para o público feminino, o produto da TEXX tem o preço médio de 180 reais.
A Biowater V2 é uma versão impermeável da TEXX para o trânsito urbano. O produto feito em nylon 600D dá bastante proteção contra chuva e umidade, com forração em tecido antialérgico e ajuste com velcro nos punhos. O preço médio do produto é de 300 reais.
4. Linhas ASW
A ASW Adventure é uma luva para moto da marca especializada nesse tipo de produto. Com um material em nylon soft, ajustes no punho e proteção contra impacto entrega uma boa condução em qualquer ambiente. O preço médio é de 250 reais.
Já o modelo Flex Polygon traz um modelo mais simples, mas ainda com muita segurança para a condução. O produto conta com tecido leve e flexível, fechamento em velcro e peso leve na faixa dos 100 reais.