Conheça as 10 principais Marcas de Motos no Brasil

Você sabe quais são as principais marcas de motos no Brasil? O país é um grande consumidor dos veículos sobre duas rodas e conta com gigantes no território nacional. Por isso, nós separamos um ranking das vendas das maiores marcas de motos no Brasil; confira!

publicidade
Foto: Divulgação

10. Voltz Motos

A Voltz é uma marca recente, nascida em 2019, que investe na produção de motos elétricas. O primeiro modelo lançado foi a EVS, que vendeu mais de 2.000 unidades só na pré-estreia.

publicidade

Ao longo dos anos, a Voltz desenvolveu outras linhas no Brasil, como a scooter EV1 Sport e a Miles, uma arrojada moto de transporte que ainda precisa ‘pegar’ no país. A expectativa é que a moto ultrapasse as 4.000 unidades vendidas por ano.

marcas de moto no brasil

9. Avelloz Motos

A Avelloz é uma marca de motos no Brasil que trabalha com a importação de veículos chineses. Atualmente, só oferece um modelo, a AZ1, uma scooter compacta e econômica. Ainda que só uma versão, a moto tem vendido mais de 500 unidades todos os meses.

publicidade

8. Kawasaki

A marca é uma das mais conhecidas no nicho de motos no Brasil. Conhecida pelos modelos superesportivos, a Kawasaki é um produto de alto padrão, já que suas maiores linhas não custam menos de 50 mil reais.marcas de moto no brasil

Apesar do preço caro para os padrões brasileiros, a Kawasaki é um sucesso de vendas no país. Anualmente, a empresa bate as 10 mil vendas, além do processo de revenda que é bem forte, visto que as motos são muito duráveis.

publicidade

7. Haojue

A Haojue é uma marca de motos chinesa que vem ao Brasil por intermédio da JTZ Motos, empresa que já trabalhou com outras importações como a própria Suzuki.

No mercado brasileiro, a Haojue investe em motos de baixa cilindrada, como as scooters Lindy 125, VR 150 e Next 125. Para além disso, conta com modelos mais fortes para o street como a DK 150 e a DK160.


6. Royal Enfield

A Royal Enfield é uma marca britânica que tem um estilo próprio de motos que remetem ao clássico. Dessa maneira, consegue entregar qualidade com um bom preço. Por isso, tem espaço no Brasil e vende mais de 700 unidades por mês, em média.

publicidade

A Royal Enfield no Brasil comercializa modelos como a Meteor 350, para as estradas, a Himalayan, para o trail, e a Continental GT, para o uso diverso esportivo.


5. BMW

A BMW tem investido bastante na produção de motos por meio da BMW Motorrad, trazendo modelos muito potentes para o esportivo e para o trail, como a BMW S 1000 R e a BMW G 310.

Apesar dos preços elevados, a BMW tem espaço no Brasil e emplaca mais de 1.100 motos por mês. Além disso, é um sonho de consumo de muito apaixonado por moto, o que mantém a marca em evidência.

publicidade

4. TVS Motors

A TVS Motors é uma marca indiana que exporta para mais de 60 países, inclusive o Brasil. A moto é produzida e importada pelas mesmas empresas que cuidam da Dafra e traz como grande produto a Apache RTR 200.


3. Shineray

A Shineray é uma chinesa já bem conhecida no mercado de motos no Brasil. Os veículos da Shineray são bem populares no país e ultrapassam as 2.000 unidades vendidas todos os anos.

A marca tem modelos para todos os gostos, mas investe sobretudo em scooters e outras versões de baixa cilindrada.

publicidade

2. Yamaha

A Yamaha Motors é sem dúvida uma das marcas de motos mais conhecidas do Brasil. Aqui estamos falando da elite, tá? As projeções dão conta de que são mais de 200 mil unidades comercializadas todos os anos.

A Yamaha tem linhas street, sport, trail e naked. Os modelos mais conhecidos da montadora são a Fazer a Factor e a Lander, nomes populares no imaginário nacional de motos.marcas de moto no brasil


1. Honda

A Honda é, sem dúvidas, a maior potência de marca de motos no Brasil, ocupando uma faixa de mercado superior a 70% das vendas, o que chega próximo do milhão todos os anos.

publicidade

A montadora conta com linhas diversas, desde as menores 125cc até superesportivas que custam mais de 200 mil reais. Dessa maneira, a Honda domina sozinha o protagonismo das vendas de motos no Brasil.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.