A profissão de mototáxi é uma boa opção para quem precisa fazer renda nas cidades brasileiras. Para te ajudar, nós separamos uma lista com as melhores motos para moto táxi 2023; confira!
Contents
1. Haojue DR 160 FI
A Haojue é uma marca chinesa que oferece motos de baixo custo para o mercado brasileiro, contando com boa qualidade. O modelo DR 160 FI tem uma aparência bastante agressiva e com carenagem esportiva, entregando assento bipartido e controle de ruído excelente e bem montado.
Ainda para auxiliar no trânsito nas cidades, a Haojue DR 160FI conta com painel LCD, indicadores em LED em uma boa configuração de iluminação e segurança com protetor de escapamento. Além disso, promete um consumo médio de 50km/l de gasolina, com o preço sugerido de 17 mil reais.
2. Dafra Apache RTR 200
A Dafra é uma montadora brasileira que entrega novidades em motos de outros mercados, como a Apache RTR 200. A moto tem um design esportivo bem robusto com motor 4V de 197,5cc com transmissão manual de 5 velocidades e luzes de posição e lanternas em LED.
Nesse sentido, conta com suspensão SHOWA, painel digital completo e carregador USB. A Dafra promete entregar um consumo médio de 35km/l, bem suficiente para o trânsito diário nas cidades. O preço sugerido pela Dafra é de 17 mil reais no mercado brasileiro.
Essa é a moto mais barata do Brasil em 2023: Vale a pena investir?
3. Shineray SHI 175
A Shineray costuma entregar motos de carenagem e construção bem simples, sobretudo com modelos cinquentinha e elétricos. Nesse sentido, a SHI 175 é um modelo mais forte, com motor de 174cc com freios CBS e alimentação por carburador.
Confira os Lançamentos da Suzuki 2024!
Em termos de conforto, a Shineray SHI 175 oferece uma boa moto com banco firme e uma construção forte no estilo esportivo. A moto também entrega um bom consumo no dia a dia na cidade, com o preço sugerido inicial na faixa dos 14 mil reais.
Manutenção de Moto: Passo a Passo de como Fazer em 2023
4. Yamaha Factor 150 ED
A linha Factor da Yamaha é bastante competente na entrada para as motos urbanas da montadora. Nesse sentido, a construção naked dá uma condução de pilotagem bem ergonômica com assento bem amplo e macio para os dois ocupantes, o que facilita para os moto-táxis.
O motor de 149cc tem a potência máxima de 12,2cv e funciona com tecnologia flex, de álcool e gasolina. A Yamaha promete entregar um consumo acima dos 40km/l, com um tanque de quase 18 litros que dá mais de 500km de autonomia. O preço sugerido é de 15 mil reais.
5. Yamaha Fazer FZ15 ABS
A Fazer é uma linha mais forte do que a Factor, ainda mais com a atualização do modelo FZ15. A nova versão conta com um motor de 150cc com tecnologia Blueflex para usar álcool ou gasolina, apresentando um conjunto com escapamento de motor forte.
Em termos de conforto, a moto tem painel 100% digital com pneus largos, banco macio, suspensão monocross e freios ABS na dianteira. A Yamaha promete entregar quase 40km/l de consumo, e o preço sugerido é de 18 mil reais para o mercado brasileiro.
6. Honda CG 160 Titan
De todos os modelos da CG 160, a Titan é uma das mais indicadas para o trânsito de moto-táxi. A moto mais vendida no Brasil traz um design inspirado nas motos de alta performance da montadora, com um motor 4 tempos de tecnologia para alimentação de etanol ou de gasolina.
Em termos de conforto, a moto apresenta rodas de liga leve, alça do garupa e banco bem confortável. O consumo médio é de 40km/l, dando uma boa autonomia para o motociclista. O valor sugerido pela Honda no mercado brasileiro é de 16 mil reais.