O mercado brasileiro apresenta uma série de opções de motos de baixo custo para os consumidores de todos os orçamentos. Assim, para te ajudar, trouxemos a mais em conta delas, visto que essa é a moto mais barata 2023; confira!
Contents
Conheça a Shineray Worker 125
A Shineray Worker 125 é considerada a moto mais barata do Brasil. Vale ressaltar que a própria Shineray conta com modelos mais baratos.
Porém, são categorizados como ciclomotores, visto que se tratam de motores abaixo das 50 cilindradas, as populares cinquentinhas.
Nesse sentido, a Shineray Worker 125 é uma moto construída para o trabalho, como o próprio nome diz, com uma construção bem simples e organizada para o dia a dia. Por isso, consegue entregar um preço mais barato, visto que a moto é bastante simples.
Detalhes da Shineray Worker 125
A nova Shineray Worker 125 apresenta um motor monocilíndrico 4 tempos OHC com 123,6cc e potência de 7,2cv a 7.500rpm de rotação.
A alimentação é por carburador, o que pode mudar já em 2023, visto que as novas regulamentações proíbiram a fabricação de carburadores.
O sistema de transmissão conta com câmbio de 4 velocidades com transmissão manual. O jogo de suspensão é compacto com pressão hidráulica, apresentando freios a disco nas duas rodas. Além disso, a moto conta com entradas USB e boa qualidade do banco.
Qual o consumo da Worker?
A Shineray Worker apresenta um motor bastante econômico, com um consumo acima dos 30km por litro de gasolina. Com um tanque de 14 litros, consegue entregar uma autonomia para além dos 400km, algo fundamental para a rodagem na cidade.
Qual o preço da Worker?
De acordo com as últimas atualizações da Shineray, a Worker 125 tem o preço sugerido de 8.500 reais no mercado brasileiro, com as cores branca, preta e o tradicional marrom.
A Shineray Worker vale a pena?
Para muitos consumidores, a Shineray Worker é uma moto bem competente para o trânsito diário, sobretudo para quem utiliza a motociclesta para fazer entregas ou mesmo para seguir o caminho para o trabalho.
Em termos de reclamações, o fato do carburador é um problema, o que motiva problemas para boa parte dos consumidores. Além disso, a carenagem mais simples e a falta de grandes recursos pode incomodar muita gente.
De toda maneira, a Shineray Worker oferece uma boa condução com qualidade, colocando-se bem frente a outras concorrentes no mercado nacional, além de contar com força de motor.
O ponto positivo é que a própria Shineray pode trazer mais aprimoramentos da moto, sobretudo com a proibição sobre o carburador. Além disso, pode adicionar novas configurações.
Outras motos de baixo preço no Brasil
Veja outras motos com baixo preço no Brasil:
1. Honda Pop 110i
A Honda Pop 110i é a moto mais barada da Honda, contando com uma carenagem mais simples exatamente com a proposta de ser um veículo para o trânsito corriqueiro dentro das cidades. O preço sugerido pela Honda é de 9 mil reais.
2. Honda Biz 110i
A Biz 110i é a versão mais simples de uma scooter tradicional, a Honda Biz. A moto traz uma boa construção para o dia a dia na cidade, trazendo uma configuração firme com porta-objeto. Nesse sentido, o preço médio da moto é de 11 mil reais.