A produção de motocicletas está com tudo e as motos Babaj no Brasil têm potencial para se firmarem por aqui. Portanto, continue a leitura e veja mais sobre as novidades em motos Babaj no Brasil.

Contents
Quando a Bajaj vem para o Brasil?
A montadora indiana Bajaj está fixando as suas insitaçãos, de início, no estado do Amazonas. Mais especificamente, em Manaus. A expectativa, por outro lado, está no seu modelo Dominar 400.
✓ Saiba mais:

A expansão da produção está marcando essa nova fase da montadora. Por isso, ela está vindo para a América Latina.
O ritmo de expansão já atinge mais de 70 países. Ou seja, a tendência é que a marca cresça cada vez mais no segmento de motocicletas.

Já na Índia, país de origem da Babaj, a empresa é conhecida pela produção em larga escala.
Motos Babaj
Como você viu no início, a moto Dominar 400 é a menina dos olhos na marca no Brasil. Esse modelos e outros da marca são produzidos pelo sistema CKB.

E o que vem a ser esse método? Ele é a abreviação de complete knock down. Significa que as motos vão chegando em cada país desmontadas, para depois serem produzidas nas fábricas.
Assim, a empresa otimiza a produção. Isso só é possível porque a empresa montadora segue um esquema de parcerias. Nesse sentido, ela também consolida pontes viáveis em termos de produção.
Outro benefício associado a essa estratégia, é que o CKD evita haver um excesso de tributos.
✓ Veja mais novidades:
Dessa forma, além de custos reduzidos, as fábricas dos países que importam tem uma liberdade maior para montar as motos.

A gama indiana de vendas ainda não está inteiramente composta por todas as motos que serão vendidas. Isto é, a Babaj ainda não se prontificou em mostrar quais modelos irá trazer.
Porém, as informações dadas até agora da montadora dão conta de que há a intenção de vir com a Pulsar, tanto o modelo 160 como o de 250. Esses lançamentos viriam junto da Dominar 400.

Outras informações relevantes sobre a Babaj
O mercado automotivo está de olho, principalmente, na Dominar 400. Seu motor monocilíndrico é o que mais tem chamado atenção. Ao mesmo tempo, essa atração está fazendo sucesso na América Latina.

O modelo é próprio para os motociclistas que querem correr. Já o seu para-brisas, cujo design é muito característico da Babaj, é bem mais alto que de outras marcas.
Além disso, as motos populares desse modelom possuem potência de 40 cv. Também está no leque de itens técnicos o torque de 3,6 kgf/m.

A empresa, ainda, está se valendo de uma expansão global. Para se ter uma ideia, 15% de tudo o que a empresa vende tende a vir para países como Argentina, Colômbia e Equador.
O maior mercado, no entanto, está sendo com a Colômbia. Um dos balanços divulgados pela montadora aponta que pelo menos um terço das vendas vai para o país latino-americano.
México e Argentina se seguem como mercados promissores da empresa indiana. Juntos, os dois países se somam com quase um terço, também, das importações de veículos.
