Motos de até 5 MIL Campeãs em Custo-Benefício (novas e usadas)

Você busca por motos de até 5 mil? Bom, por mais que haja uma elevação nos preços das motos novas no país, dá para encontrar bons modelos ainda baratos no país. Por isso, nós separamos algumas dicas de motos de até 5 mil com bom custo-benefício.

Foto: Divulgação

Como encontrar uma boa moto de até 5 mil?

Quem pretende comprar uma boa moto usada, precisa aprender a pesquisar bem. A internet pode ajudar muito na busca, já que há muitos sites especializados na venda de veículos de diversos preços.

Foto: Divulgação

Porém, para encontrar um bom negócio, é preciso separar tempo para a pesquisa. Nesse sentido, não vale a pena escolher logo o primeiro anúncio. Pelo contrário, é fundamental checar e buscar mais informações sobre moto.

Para te ajudar, nós separamos algumas dicas de modelos que são mais facilmente encontrados por menos de 5 mil reais:

1- ‘CGzinhas’ da Honda

As linhas 125 e 150 da Honda CG sempre fizeram muito sucesso no Brasil. Ao longo dos anos, foram diversas gerações de motos 124,9cc e 149cc. Sendo assim, é um tipo de moto ainda muito comum nas ruas do país.

No geral, as CGzinhas da Honda, como ficaram conhecidas, são bem capazes para o uso diário nas cidades. Até os dias atuais, a Honda ainda produz o modelo, agora como CG 160 e na casa dos 15 mil reais na versão 0km.

Foto: Divulgação

Porém, no mercado online ou por outros anúncios, o brasileiro pode encontrar versões mais antigas da CG 125 por menos de 5 mil reais. Já a CG 150 é mais difícil, mas ainda dá para procurar modelos dos anos 2000.

2- Honda Pop 100

A exemplo da CG, que atualmente tem uma linha totalmente repaginada, a Pop 100 da Honda também virou Pop 110i.

Porém, o modelo antigo da scooter foi muito popular no Brasil, sendo uma das primeiras da categoria no país. O motor de 110cc é bem consistente para um uso mais simples na cidade.

Foto: Divulgação

Nesse sentido, é bem possível encontrar modelos de Honda Pop 100 por menos de 5 mil reais e com uma boa conservação do motor.

3- Honda Biz

A famosa ‘Bizinha’ também é outra moto bem popular da Honda para o uso mais simples na cidade. A moto tem versões atuais, mas as antigas são bem mais baratas.

Sendo assim, dá para encontrar modelos não tão antigos assim por um preço abaixo dos 5 mil reais, sendo uma das melhores opções nessa faixa de orçamento no Brasil.

4- Yamaha YBR 125

A Yamaha YBR é uma moto que, a exemplo da Honda, também fez muito sucesso nos anos 2000 no Brasil. A montadora também segue firme nas produções atuais dos modelos 0km.

Foto: Divulgação

Porém, desde há mais de 15 anos, a YBR já conta com o motor 124cc, uma estrutura bem próxima à da própria CG. O conjunto é bem forte e consegue aguentar o dia a dia na cidades.

5- Suzuki Burgman

A Suzuki Burgman é uma moto de baixa cilindrada que também ajudou a popularizar as scooters no Brasil durante os primeiros anos do século XXI.

Foto: Divulgação

Nesse sentido, dá para encontrar motos bem conservadas para o uso diário. Porém, é preciso pesquisar bastante e ficar de olho.

6- Shineray Jet 50

Fechando a lista de motos até 5 mil, temos a Shineray Jet 50 é uma linha de cinquentinha da Shineray, marca chinesa bem popular no Brasil.

Foto: Divulgação

A moto nem precisa de CNH, mas sim do ACC. Porém, entrega uma capacidade suficiente para pequenas distâncias dentro da cidades. Só não pode rodar com elas nas rodovias.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.