Com o avanço da tecnologia, já esperamos ver de tudo nos próximos anos, até nos meios de locomoção. Nesse sentido, a moto voadora já existe e o preço é mais alto que o próprio voo. Não acredita? Pois acompanhe nosso artigo e veja que a moto voadora já existe e o preço é mais alto que o próprio voo!

Contents
A moto voadora já existe e o preço é mais alto que o próprio voo
A princípio, nos deliciamos com a expressão “no futuro teremos carros voadores”, não é mesmo? Nesse sentido, o futuro bate à nossa porta, mostrando que teremos muitas novidades carregadas de tecnologia.

Entretanto, não podemos afirmar com 100% de certeza que os veículos voadores serão bem aceitos pelo público, visto que nem mesmo os carros elétricos ganham espaço no coração dos motoristas.
Porém, isso não é motivo para algumas empresas investirem em veículos voadores, como é o caso da Eve Air Mobility. Isso porque a moto voadora já existe e o preço é mais alto que o próprio voo.
✓ Saiba mais:
Fundada pela Embraer, a empresa já negocia a entrega de uma moto voadora que poderá ser usada como serviço de mobilidade urbana aérea e elétrica. Legal né?

Contudo, ela não é a única Nesse sentido, os filmes de ficção científica não estão errados em relação aos veículos voadores.
Após o lançamento do “carro voador” também da Embraer, outras empresas começaram a buscar formas de “desafogar” o trânsito nas ruas e avenidas com o uso de veículos aéreos de custo mais acessível ou compartilhado.
A seguir você confere que a moto voadora já existe e o preço é mais alto que o próprio voo!

Empresas por trás da moto voadora
Inicialmente, a startup japonesa A.L.I. Technologies trabalha desde 2017 na criação de uma moto voadora funcional. Nesse sentido, há 4 anos desde o início do projeto, foi lançado o primeiro protótipo.

Desse modo, ele conseguiu alcançar voo, e decolou de uma pista de corrida localizada no Japão.
Além disso, o protótipo consegue se manter e manobrar no ar, como é possível ver em vídeos dos testes que foram divulgados. Porém, seu uso ainda é bastante limitado.
✓ Veja mais novidades:

A princípio, a moto voadora foi batizada de XTurismo. De acordo com a empresa, ela deve começar a ser vendida no segundo semestre de 2023. Entretanto, não é qualquer pessoa que vai conseguir comprar, e você vai entender por que a seguir.
Preço da moto voadora é mais alto que o próprio voo
Lembra que mencionamos que o preço da moto pode ser mais alto que o próprio voo? Então, não estávamos sendo irônicos. Isso porque, a princípio, a moto deve ser vendida por cerca de US$777 mil. Ou seja, R$4,03 milhões em conversão direta.

Logo, a moto voadora, que foi apresentada em Detroit na última semana, já existe e o seu preço é mais alto que o próprio voo. Contudo, assim como qualquer inovação tecnológica que é apresentada à sociedade, já é esperado que seu custo seja maior.
Tanto que a empresa poderá fazer ajustes (para mais ou menos) no preço da moto voadora.

Logo, caso o público pegue gosto pela moto voadora, é esperado que os preços caiam um pouco. Porém, não podemos esperar que ela seja vendida igual as nossas motos convencionais.
Detalhes da moto voadora
A princípio, a empresa divulgou poucas informações sobre a moto voadora. Entretanto, as que já foram confirmadas são os técnicos. Sendo:
- 3,7 metros de comprimento;
- 2,4 m de largura e 1,5 m de altura.

Além disso, para levantar voo, ela vai utilizar 7 motores elétricos que vão fazer a hélice girar. Enquanto isso, sua operação é quase similar a de um drone.
Por fim, o formato atual oferece autonomia para 40 minutos no ar, enquanto pode carregar até 100 kg.