Você sabe quais são as motos mais roubadas em SP 2022? O ano registrou o aumento dos casos de furtos no estado de São Paulo. Por isso, nós separamos uma lista completa das motos mais roubadas em SP 2022; confira!

Contents
Os roubos de moto em SP
A Fecap, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, lançou em parceria com a Tracker um levantamento sobre os roubos e furtos de motos em São Paulo, visando mapear os maiores focos dos criminosos na região.
De acordo com a publicação, em todo o estado de São Paulo ao longo de 2022 foram quase 40 mil roubos registrados com boletins de ocorrência. O aumento é de mais de 30% em relação ao mesmo exercício de 2023.

Na lista abaixo, você poderá conferir os modelos mais roubados em SP.
5. Honda CB250F Twister
A Honda Twister, antiga 250cc e atual 300cc, é uma moto naked bem montada da Honda, contando com uma carenagem muito firme e um estilo mais esportivo. Porém, de acordo com o levantamento, a moto é uma das mais visadas pelos roubos em São Paulo, em todas as suas versões.
Trava para Moto: Lista dos modelos mais seguros de 2023

4. Yamaha XTZ Lander
A XTZ Lander é uma das motos de off-road mais populares no Brasil, ainda mais com o bom número de vendas ao longo dos anos. Tal popularidade também se vê na região de São Paulo, o que explica também o número de roubos e furtos alto das principais versões já lançadas.

3. Yamaha MT-03
A Yamaha MT-03 é uma esportiva de entrada da linha Master of Torque da Yamaha. Por conta da pegada do motor e da facilidade em abastecer com peças as motos maiores, a MT-03 é bastante complicada e arriscada. Por isso, é preciso se proteger.
Seguro para Motos: Melhores Opções para 2023 (Como Contratar)

2. Yamaha FZ25
A Fazer é uma linha bem famosa da Yamaha, oferecendo motos bem montadas para o trânsito urbano. Nesse sentido, a carenagem também serve para outras motos da montadora, sendo também um foco na região de São Paulo para os roubos e furtos.

O Transporte mais SEGURO do Mundo é Também o que dá mais Medo! Você vai se surpreender!
1. Honda CG 160
A Honda CG 160 é a moto mais vendida do Brasil. Por isso, por consequência, também é a moto mais roubada em SP, principalmente por conta da série de 4 modelos diferentes. Nesse sentido, os proprietários dessas motos precisam manter a atenção.

Dicas de segurança em SP
Veja algumas dicas para reforçar a segurança em São Paulo:
1. Tenha um sistema anti-furto
O mercado de acessórios de motocicletas oferece boas opções de alarmes e travas anti-furto. O objetivo é utilizar algo que tenha impacto sonoro ou de tranca para proteger a moto.
- Para o Motociclista: 5 itens essenciais para rodar com segurança
2. Pense em um seguro
O seguro para moto é muito importante para manter a segurança. Por mais que possa ser caro, o seguro ajuda a ficar mais tranquilo, principalmente em momentos de iminência de roubo com violência.

Outro sistema que ajuda bastante os motoristas é o monitoramento, que garante a geolocalização precisa do veículo, bem como mais ajustes de seguro que também podem ser adquiridos.
3. Planeje a rota
Desconhecer completamente a cidade é um problema, afinal, o motorista não saberá a região que irá percorrer. Por isso, vale a pena sempre ficar de olho antecipadamente na rota para determinado destino, entendendo um pouco mais sobre o caminho.

4. Pense em sua segurança
Infelizmente, o furto e o roubo são realidades cotidianas, sobretudo nas grandes cidades. Porém, antes do bem material é preciso pensar na integridade física. Portanto, evite qualquer ação que coloque a si mesmo em risco.