Dia do Motociclista: 5 itens essenciais para rodar com segurança

Dia 27 de julho é comemorado o dia do motociclista, e nada melhor que falar sobre os itens essenciais para pilotar com segurança e praticidade pelas estradas. Listamos 5 desses itens que vão melhorar sua experiência sobre duas rodas.

publicidade
Dia do Motociclista
Dia do Motociclista

Quais são os itens de segurança de uma moto?

De acordo com dados da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego – Abramet,  o Brasil possui atualmente mais de 35 milhões de habilitações na categoria A da CNH, destinada a motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos.

publicidade

Nesse sentido, podemos destacar que diversas pessoas optam pela moto como meio de transporte, além de sua principal fonte de renda. Isso porque muitos usam o veículo para trabalho, em especial nas grandes cidades.

✓ Veja também:

publicidade

Enquanto isso, outros apaixonados encontram na moto uma forma de lazer, e escolhem a moto ideal pensando em pegar estradas e desbravar novos lugares sobre duas rodas.

Contudo, independente do motivo, todo piloto precisa encarar o desafio do trânsito, asfalto mal feito e possíveis acidentes de trânsito.

Por isso, como forma de celebrar o dia do motociclista (27), separamos cinco itens essenciais para pilotar em segurança. Assim, os equipamentos são indispensáveis tanto para lazer quanto para trabalho. Confira:

publicidade
  • Suporte para celular – este deve estar fixado no guidão e facilita o acesso para quem trabalha usando o GPS, por exemplo;
  • Capa para moto – facilmente pode ser guardada no baú da moto e que protege contra água e poeira;
  • Jaqueta premium – adaptável, com mangas removíveis para dias quentes, e tecido de poliamida 240 que corta o vento e protege do frio;
  • Luva – de preferência, feita com material leve e respirável, além de ter sistema touch-screen. Traz segurança para manusear o guidão;
  • Capacete confortável e resistente – item indispensável para trafegar. Escolha cores claras, pois esquentam menos e são melhor visíveis.

Agora que você já tem uma lista completa de itens essenciais para pilotar, basta montar em sua máquina e aproveitar a estrada com toda a segurança.


Como surgiu o Dia do Motociclista?

No dia 27 de julho a gente comemora oficialmente o Dia do Motociclista. Nesse sentido, é uma data que comemora a liberdade, e dedicado a celebrar mais do que uma moto proporciona para o piloto: histórias, experiências e, claro, muita adrenalina.

publicidade

Entretanto, até a data se tornar comum aqui no Brasil, o dia  passou por diversas mudanças, de acordo com o relatado pela Associação de Medicina do Tráfego.

Porém, a ABRAM acabou oficializando a data em todo território nacional. Assim, desde os anos 2000, a associação se dedica também à Semana do Motociclista, cevento que valoriza e diversificar ainda mais a paixão do brasileiro por motos.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Dia do Motociclista: 5 itens essenciais para rodar com segurança

publicidade
Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.