Nova Ducati Panigale V4 2022: O que podemos esperar da superesportiva?

Os apaixonados por motos superesportiva vai amar conhecer a nova Ducati Panigale V4 2022, que estará disponível no mercado automobilístico brasileiro muito em breve!

publicidade

Segundo a Ducati, com a versão 2022, o projeto Panigale V4 completa a evolução mais importante desde a sua primeira geração, contando agora com melhorias em todas as áreas.

Com as várias mudanças, temos uma Panigale V4 2022 super moderna, rápida e ainda mais intuitiva para uma ampla gama de pilotos.

publicidade
Nova Ducati Panigale V4 2022
Nova Ducati Panigale V4 2022

As novidades são no motor, na ciclística, além do pacote eletrônico e na ergonia. Com as mudanças feitas, a ideia é facilitar a vida do piloto, gerando melhores experiências na pista.

De acordo com informações oficiais, os engenheiros da Ducati modificaram a aerodinâmica, chassi e motor para que a moto ficasse ainda mais veloz e intuitiva.

publicidade

Mas uma das grandes novidades deste modelo é a inserção de novos modos de condução, além do novo escapamento de titânio feito pela preparadora eslovena Akrapovic. Agora é possível extrair mais 12 cv (overboost) do motor 1.103 cc Desmosedici Stradale.

Ducati Paingale V4 2022 também recebeu ajustes na transmissão e vem com uma modificação na carenagem. Tudo isso para permitir um comportamento mais eficiente e aerodinâmico.

publicidade

✓ Veja mais informações sobre as motos para 2022:

No visual, o modelo continua super moderno, chamando atenção por onde passa! Ela estará disponível na cor Ducati Red, com grafismos em preto e faixa vermelha. Seu banco conta com dois tons

publicidade

Mecânica da Ducati Panigale V4 2022

Ducati Panigale V4 2022 vem equipada com o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³ derivado da MotoGP.

Esse novo motor recebeu atualizações no circuito de lubrificação e está acoplado a uma nova bomba de óleo, capaz de reduzir a absorção de potência.

Por falar em potência, a nova Panigale V4 tem uma potência máxima de 215,5 cv a 13.000 rpm, valor superior em comparação com o modelo anterior. Seu torque máximo é de 12,6 kgf.m a 9.500 rpm, com 80% já disponível a 6.000 rpm.

Preço da nova Panigale

nova Ducati Panigale V4 2022 começará a ser vendida no mercado europeu a partir de janeiro de 2022.

De acordo com informações já divulgadas pela marca fabricante, este modelo custará por lá em média 25.295 euros, cerca de R$ 161.000.

Vale lembrar que há também a versão Panigale V4 S, com preço sugerido de 30.395 euros, aproximadamente R$ 193.000 em conversão direta.

publicidade

Nova Ducati Panigale V4 2022

Até o fechamento deste conteúdo, ainda não havia previsão de lançamento no mercado brasileiro. Assim que obtivermos mais informações, voltaremos a atualizar o artigo!

publicidade
Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Nova Ducati Panigale V4 2022: O que podemos esperar da superesportiva?

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.