Veja patentes de novo scooter da Suzuki; será um Burgman elétrico?

Suzuki está investindo pesado para se sobressair entre as marcas concorrentes! Recentemente, ela registrou patentes de uma incomum nova scooter da Suzuki no exterior, da qual deve chegar no mercado pronta para oferecer tudo o que o seu público-alvo procura em uma moto deste porte.

publicidade

Vários desenhos da moto foram vazados e muitos sites conseguiram divulgar as imagens. Nas imagens, é possível observar um veículo de formas convencionais, mas que adota uma arquitetura de propulsão bem diferente das que já estão disponíveis no mercado.

De acordo com as imagens, a Suzuki decidiu instalar o motor elétrico numa posição um pouco mais elevado, logo abaixo do assento, e um pouco mais separada do braço da suspensão traseira. Em muitos modelos de motos elétricas 2022, os dois sempre estão juntos ou então com o motor elétrico instalado na própria roda da motocicleta.

publicidade

Veja patentes de novo scooter da Suzuki; será um Burgman elétrico?

A transmissão para a roda traseira, inclusive, é feita totalmente por corrente. Enquanto isto, a bateria e outros equipamentos da moto estão na parte superior do seu corpo.

Pelos desenhos, ainda é possível notar que a marca responsável pelo projeto, a Hammatshu, trabalha em uma scooter voltada ao uso urbano.

publicidade

Com dimensões bastante parecidas com as do Burgman, este novo modelo de moto elétrica que a Suzuki deseja trazer para o mercado, deverá vir com um visual bastante atraente e moderno.

As patentes registradas mostram o quão semelhante o cahssi é na comparação com uma scooter convencional a combustão, apesar que alguns componentes aparentam ter sido reforçados para segurar o máximo que puder o peso que os conjuntos de baterias possuem.

Veja patentes de novo scooter da Suzuki; será um Burgman elétrico?

publicidade

Uma das grandes novidades da nova moto elétrica da Suzuki, é o braço oscilante em sua traseira, que conta com dois amortecedores e um garfo telescópico para a dianteira.

Muitos aguardam que a Suzuki utilize conjuntos de baterias que podem ser recarregados fora da moto. Assim, há maior facilidades para os usuários recarregarem a bateria, quando necessário.

O motor elétrico, instalado abaixo da bateria, também pode usar a transmissão final por correia para acionar a roda traseira.

publicidade

✓ Veja mais notícias sobre o mercado das duas rodas:

Moto elétrica da Suzuki sendo produzida

Os carros e motos do futuro são elétricos! Por isso, as marcas estão investindo pesado nessa área, para que já consigam se destacar no mercado e vender o máximo que puderem.

publicidade

A Suzuki, por exemplo, está com novas patentes de moto elétrica sendo projetadas. Até o fechamento deste artigo, ainda não haviam sido divulgadas informações referentes a data de lançamento doa nova scooter elétrica. No entanto, há uma grande expectativa que o modelo esteja disponível no mercado da Índia em 2022.

Por enquanto, ainda não há previsão de venda no mercado automobilístico brasileiro. No momento, há apenas patentes do modelo. Mas é válido lembrar que a Suzuki segue trabalhando para atualizar a sua gama de modelos.

publicidade

Cabe salientar que a Suzuki trabalhou em conjunto com marcas famosas, como a Honda, Yamaha e Kawasaki para o desenvolvimento de veículos que usam baterias intercambiáveis.

A marca dos três diapasões já conseguiu apresentar na Tailândia um de seus modelos que funciona com esse tipo de bateria, que utiliza ions de lítio para rodarem. Elas podem ser carregadas em casa e trocadas nas estações de carregamento que ficam espalhadas pelo país.

Esse tipo de moto irá dominar o mundo, sendo ainda mais econômica. Porém, possuem valores mais altos, se comparadas às convencionais!

publicidade

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Veja patentes de novo scooter da Suzuki; será um Burgman elétrico?

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.