Monociclo KTM; Veja a nova trend dos youtubers

Já pensou pilotar um monociclo totalmente elétrico idêntico a famosa motocicleta Duke KTM? Pois acredite, é o que youtubers indianos prometem com o Monociclo KTM. Seria esse um possível concorrente à marca austríaca? É o que veremos a seguir. 

publicidade
"<yoastmark

Monociclo KTM

A princípio, o que parecia uma forma de atrair mais visualizações na plataforma digital Youtube, tomou proporções interessantes para um grupo de indianos nas últimas semanas.

Isso porque os youtubers do canal indiano Creative Science desenvolveram sozinhos um monociclo elétrico, bastante similar a tradicional motocicleta KTM Duke.

publicidade

Nesse sentido, o grupo conseguiu emprestado alguns componentes de várias motos no que, em último recurso, se mostrou uma curiosa obra de gambiarra automotiva.

Inicialmente, o processo inteiro foi apresentado em um vídeo com pouco mais de dez minutos onde é possível acompanhar do escopo até a entrega final do monociclo KTM.

Para transmitir um ar mais robusto, que já estamos acostumados a ver na KTM, o monociclo do grupo Creative Science possui um tanque de combustível inspirado na Yamaha FZ-S.

publicidade

✓ Leia também:

Porém, nas cores laranja, branco e preto (os tons da marca austríaca). Contudo, a peça não possui nenhuma finalidade mecânica — apesar de, provavelmente, fornecer algum tipo de aderência às pernas do piloto.

publicidade

Além disso, o chassi tubular foi desenvolvido para suportar todo o monociclo e inclui um selim personalizado do tipo café racer, como aqueles usados em scooters populares como a Vespa.

No mais, ele conta também com espelhos retrovisores circulares na extremidade do guidão. Dessa forma, as hastes que sustentam o motor são pintadas com spray laranja para conferir o estilo da KTM ao monociclo.

Portanto, o monociclo deve chamar bastante atenção na estrada.

publicidade

Moto de uma roda só?

Analisando o aspecto técnico, o monociclo KTM oferece uma arquitetura bem simples com um motor de hub BLDC alimentado por uma bateria de íon-lítio de 60V com capacidade de 5.000 mAh.

✓ Veja as notícias de destaque do site:

publicidade

Desse modo, o vídeo não traz informações sobre potência ou autonomia, mas pela construção da máquina, é possível dizer que ela não deve ir muito longe.

As células da bateria são conectadas de forma manual e fechadas em um módulo, igual de outros veículos elétricos.

Além disso, ele conta com um controlador de auto equilíbrio capaz de lhe manter sempre na posição vertical, com um sensor conectado ao acelerador para gerir o movimento.

publicidade

Mas esta não é a primeira vez que os amigos youtubers do Creative Science registram suas aventuras de tuning. Em um outro vídeo, eles montaram um monociclo inspirado na Yamaha FZ. Porém, com um motor elétrico.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Monociclo KTM; Veja a nova trend dos youtubers

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.