Montadora japonesa ingressa com tudo no mercado e traz nova moto elétrica para criança. Desse modo, o lançamento deve acontecer graças a uma parceria firmada entre a fabricante e a empresa Greenger Powersports.

Contents
Moto infantil off-road
A princípio, a CRF-E2 é uma motocicleta elétrica feita para o motocross e chega com uma potência equivalente a 50 cm³. Ou seja, é perfeita para os pilotos mirins. Nesse sentido, ela foi desenvolvida nos Estados Unidos.
Seu design é inspirado nas motocicletas Greenger G12R e G12S que foram lançadas em março de 2020. A pequena motocicleta opera com um motor CC sem escovas de 48 volts, que chega a atingir entre 1,6 cv a 3,4 cv de potência máxima.
✓ Veja mais notícias:
Além disso, o torque máximo que a CRF-E2 pode atingir é de 2,4 kgf.m.
De acordo com a Honda, a bateria de 20 AH/960 Wh permutável pode durar cerca de duas horas nas condições ideais. E é capaz de completar uma carga em apenas quatro horas com o carregador padrão e em 2,5 horas com carregador turbo.
Outra curiosidade a respeito dessa moto elétrica para crianças é que sua bateria pesa apenas 5,8 kg, facilitando sua troca.
Inicialmente, também podemos ressaltar a presença de um quadro de alumínio de dupla viga na espinha dorsal, acompanhado de um desenho muito semelhante ao das motos maiores. Por exemplo, a CRF 450 de motor térmico.
A respeito do amortecimento, a forquilha e o monoamortecedor são totalmente reguláveis, e incluem uma pinça hidráulica acoplada a um disco de 190 mm à frente. As rodas da pequena motocicleta são raiadas com 12 polegadas.
Moto elétrica para criança
Primeiramente, não podemos falar desta moto elétrica infantil off-road e não mencionar o alto custo que acompanha o veículo. Nesse sentido, por ser uma moto voltada para crianças e jovens, ela acaba se tornando inviável.
Isso porque a CRF-E2 está sendo comercializada lá fora por nada menos que US$2.950. Ou seja, é muito dinheiro com uma moto feita para crianças. Ao converter esse valor, aqui no Brasil deve chegar por volta de R$15 mil.
✓ Conheça os lançamentos do ano:
Contudo, não podemos deixar de ressaltar que estamos falando de uma moto elétrica. Nesse sentido, sabemos que carros e motos movidos a energia elétrica costumam ter os preços mais elevados que o normal.
A vantagem é que esse tipo de veículo se torna mais sustentável e indicado para preservação do meio ambiente. Entretanto, comparados a motos como Honda Biz ou Honda Pop, acaba sendo desvantajoso adquirir esse tipo de motocicleta.
Por fim, investir numa moto elétrica infantil off-road pode ser uma forma de tirar as crianças do sofá e levá-las para aproveitar um pouco de aventura ao ar livre.