Nova Honda NC 750X MT possui câmbio mecânico; Confira

A princípio, a nova Honda NC 750X MT é equipada com câmbio mecânico, uma inovação para a categoria. Descubra agora mais detalhes a respeito do novo lançamento da montadora japonesa que promete mudar o mundo das duas rodas.

publicidade
Honda NC 750X MT
Honda NC 750X MT

Nova Honda NC 750X MT possui câmbio mecânico

A princípio, a fabricante apresentou a nova geração da NC 750X MT ainda em fevereiro e os resultados das alterações já podem ser sentidos.

publicidade

A aventureira, tratada como crossover pela marca, viu um crescimento de mais de 50% nas vendas em abril. Além de diversas mudanças, a moto recebeu a opção do câmbio automatizado de dupla embreagem, o DCT, que ajudou a criar um burburinho.

No entanto, a nova Honda NC 750X apresentou uma série de outras novidades que vão muito além de um câmbio extra.

Para ver como esses aprimoramentos se traduziram na versão de entrada da moto, testamos agora a NC 750X MT, com o câmbio mecânico tradicional de 6 velocidades.

publicidade

Ela está tabelada em R$ 49.700 sem contar o frete e vale lembrar que esta versão é fabricada em Manaus (AM), enquanto a DCT vem importada do Japão.

✓ Veja mais novidades sobre as motos do ano:

publicidade

Novidades do modelo

O visual da nova Honda NC 750X MT é que primeira chama a atenção. A marca substituiu as carenagens volumosas e arredondadas por linhas mais retas e agressivas. Na comparação, a moto ficou mais esbelta.

Por baixo das peças, ela esconde um chassi totalmente novo e que ficou 1,8 kg mais leve. Com o redesenho, o banco ficou 3 mm mais baixo, tendo agora 802 mm de altura em relação ao solo.

✓ Confira os posts mais pedidos pelos leitores:

publicidade

O para-brisa também está 2 cm maior e o porta-capacetes que fica no lugar do tanque convencional acomoda agora 23 litros (1 litro a mais) ou 5 kg. O tanque continua sob o banco da garupa, mas agora acomoda 14,1 litros de combustível.

Todas as versões da moto virão com suporte de bauleto agregado às alças da garupa, facilitando o abastecimento.

publicidade

A princípio, o motor também mudou um pouco para ajudar na redução de peso e na performance. Ele utiliza pistões redesenhados e novos contra-balanceiros, que ficaram mais leves, admissão e escape revisados e houve um remapeamento da central eletrônica.

Permanece o bicilíndrico de 745 cm³ de capacidade, agora entrega 58,6 cv de potência a 6.750 rpm e 7,03 kgfm de torque a 4.750 rpm. Nesse sentido, são 4,1 cv e 0,1 kgfm a mais na comparação com a geração anterior da moto.

Ou seja, é fato que a nova Honda NC 750X MT veio para reformular o mercado de motos e trazer ainda mais modernidade para a categoria. Além de melhorar a experiência de pilotagem do condutor.

publicidade
Avalie este conteúdo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Nova Honda NC 750X MT possui câmbio mecânico; Confira

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.