Uma moto elétrica super barata, foi esgotada em menos de 2 horas de venda. O modelo pertence a uma montadora indiana, a RV400 Revolt Motors fez sucesso não somente no país de origem, mas também no mundo todo. A notícia logo percorreu pelo mundo automobilístico e muitas pessoas se perguntam o porquê do sucesso desse modelo. Aparentemente, ela tem um visual moderno e é acompanhada com uma ficha técnica completa.
Contents
Moto elétrica RV400 Revolt Motors da Índia esgota em 2 horas de venda
Não é uma novidade que as motos elétricas estão ganhando espaço no mercado automobilístico. Porém, um caso atípico aconteceu na Índia, a moto RV400 Revolt Motors teve seus modelos esgotados em menos de 3 horas de venda.
Contudo, o caso incomum tem explicações. Atualmente, o governo indiano local demostra total objetivo em promover veículos elétricos. A Índia é um dos países onde há maior transito de motocicletas.
A marca indiana Revolt Motors usou dos benefícios fiscais como o programa de incentivo a compra de elétricos, e barateou significativamente os custos da moto.
A marca popular teve seus modelos esgotados em apenas duas horas de vendas. O sucesso se dá pelo custo benefício muito acessível, mas também pela qualidade do veículo.
✓ Confira mais novidades do mundo das duas rodas:
Para se ter ideia, o veículo foi apresentado ao mercado indiano com um valor de 90 mil rupias, o que vale cerca de R$ 6 mil na moeda brasileira.
A motocicleta elétrica vai até 85 km/h com um motor de tração média contínua de 3 kW, ela ainda é equipada com bateria removível de 72V e 45Ah com capacidade de 3,24 kWh.
Além disso, ela também chama atenção pelo seu peso, a moto chega ao mercado bastante leve pesando apenas 108 KG, o que é uma grande diferença em comparação as outras motos elétricas 2022 do mercado.
Pode-se considerar que a Índia já uma grande líder no mercado de veículos elétricos no mundo todo.
Ficha técnica do modelo RV400 Revolt Motors
A motocicleta faz sucesso na Índia, mas não por acaso. O modelo vem acompanhado de uma ficha técnica impecável para uma moto elétrica. Ela oferece detalhes que proporcionam uma ótima experiência de pilotagem.
Além de ser super barata, o motor é 100% elétrico. Confira abaixo, algumas especificidades do modelo:
Motor
- Tipo de motor: motor elétrico
Capacidades
- Altura do assento: 814 mm (32,0 polegadas)
- Peso vazio: 108,0 kg
- Altura em relação ao solo: 215 mm (8,5 polegadas)
Velocidade e aceleração
- Velocidade máxima: 136,8 km / h (85,0 mph)
Chassis e suspensão
- Suspensão dianteira: usd fork
- Pneu dianteiro: 90 / 80-17
- Freios traseiros: disco único
- Freios dianteiros: disco único
- Diâmetro do freio dianteiro: 240 mm (9,4 polegadas)
- Suspensão traseira: monoshock com pré-carga de mola ajustável
- Diâmetro do freio traseiro: 240 mm (9,4 polegadas)
- Pneu traseiro: 120 / 80-17
Outros detalhes
- Partida elétrica
- Opções de cores: vermelho e preto
✓ Veja também:
- Dayang ADV 350, rival da ADV 250 da Honda será lançada em breve
-
Clássica moto BSA pode voltar a ser lançada por montadora Indiana
Mais dicas para você
O rápido esgotamento de vendas dessa moto chamou atenção para ela em todo o mundo. E no Brasil, não foi diferente. Agora, alguns especialistas estudam a possibilidade da chegada dela ao mercado brasileiro, por ser barata e principalmente por ser elétrica.
A comodidade e praticidade é são suas maiores qualidade.
Veja no vídeo abaixo mais detalhes:
Para saber um pouco mais sobre o modelo indiano, o vídeo abaixo demonstra todos os detalhes. O comercial é oficial da montadora Revolta, e fez sucesso em todo o país.
Aqui, é possível conferir o quanto ela percorre com autonomia.