Nova moto elétrica com autonomia de 200 km; Conheça marca do Vietnã

A princípio, as motos elétricas ainda possuem um alto preço no Brasil. Contudo, esse tipo de veículo também não está 100% popularizado em outros países. Porém, vemos uma luz no fim do túnel com o lançamento da nova moto elétrica com autonomia de 200 km. Acompanhe mais detalhes.

Nova moto elétrica com autonomia de 200 km

Nova moto elétrica com autonomia de 200 km

A princípio, a fabricante Dat é focada em bikes elétricas, tendo sido fundada em 2019 com um aporte de 5,3 milhões de dólares (R$23 milhões) ao ingressar no famoso programa Shark Tank.

Desse modo, foi a primeira empresa vietnamita a fabricar uma moto 100% elétrica e com preço popular.

Nesse sentido, a empresa já oferece vendas online e também opera com duas lojas físicas nas cidades de Ho Chi Minh e Hanói. Além disso, 80% de seus materiais são provenientes de fornecedores do país.

Dessa maneira ela reduziu os preços de sua produção, o que pode ser a solução para a entrada das motos elétricas no mercado asiático. Portanto, a primeira moto elétrica do Vietnã representa um avanço positivo para o setor.

✓ Veja mais notícias sobre as motos elétricas:


Motos elétricas do Vietnã

O primeiro modelo da Dat foi o Dat Bike Weaver. Nesse sentido, a moto elétrica possuía um motor de 5kW e velocidade máxima de 80Km/h. Porém, o projeto tinha que evoluir, já que a autonomia não valia às 3 horas na tomada.

Desse modo, a segunda geração da Weaver marca um salto no quesito qualidade de produto. Assim, a Weaver 200 faz jus ao nome, uma vez que oferece bateria com 200 km de autonomia.

✓ Confira as novidades do ano:

Ou seja, depois de passar apenas 1 hora na tomada, ela já pode rodar até 100 km. E a carga total é obtida após cerca de 3 horas.

Além disso, a primeira moto elétrica do Vietnã pode chegar a uma velocidade de até 90 Km/h, por conta do motor de 6kW (8,12 cv). Ao todo, a motocicleta pesa 120 kg.

Apesar do design da Dat Bike 200 não transmitir tecnologia, ela possui frenagem regenerativa e conexão com smartphone.

Então, a nova Weaver vem com cartão magnético e sensor, que permite ao motociclista travar e destravar apenas com aproximação ou afastamento. Ou seja, dispensa o uso de uma chave mecânica tradicional. 

A princípio, o preço sugerido para a primeira moto elétrica do Vietnã é de aproximadamente 54,9 milhões de dong (moeda local do país). O equivalente a R$11,4 mil aqui no Brasil.

Desse modo, se torna uma grande concorrente para outros modelos. Entretanto, a fabricante ainda não possui nenhum tipo de pretensão em ingressar no mercado brasileiro.

Porém, esperamos ansiosos para ver a primeira moto elétrica do Vietnã disponível nas concessionárias brasileiras o quanto antes.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Arthur Lins
Formado em jornalismo, Arthur é especialista em motos e se juntou a equipe do Motos News em 2020 e desde então, vem trazendo novidades semanalmente para a página e assuntos relacionados ao mundo das duas rodas deixando todos os nossos leitores bem informados.